Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Distrito Federal introduzirá Brazlândia na rota de produção de uva

WhatsApp Image 2021-05-23 at 12.04.19

Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, a expectativa de a cidade se ser tornar um centro produtor de uva é muito grande,

A cidade de Brazlândia entrará na rota de produção de uva do Distrito Federal. segundo pesquisa Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), a cidade possui as melhores características climáticas para o cultivo da fruta e já é considerada a maior produtora de morangos e de goiaba do Centro-Oeste.

Para incentivar produtores rurais da região na produção da fruta, o administrador da cidade, Jesiel Costa Rosa, organizou uma reunião para debater o panorama do cultivo de uva no DF, seus desafios e oportunidades. O encontro contou com a presença da secretária de Turismo do DF (Setur-DF), Vanessa Mendonça e do secretário de Agricultura do DF, Cândido Teles, além de diversas autoridades.

Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, a expectativa de a cidade se ser tornar um centro produtor de uva é muito grande, pois abre caminho também para a produção de vinho. Segundo a secretária, “a uva é capaz de transformar um local num destino turístico. O turista transforma um local numa experiência turística e o Turismo gera emprego e renda”, afirmou. “Esta reunião marca o início de uma nova etapa de muita prosperidade na vida de cada um dos senhores. Seguindo uma orientação do nosso governador, estamos aqui para servir”, conclui a secretária.

Receba nossas newsletters