Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Dobra número de brasileiros no Caminho de Santiago, na Espanha

o Brasil passou da 13ª para a 11ª no ranking de países que mais enviam viajantes para a rota que tem cerca de 800 quilômetros (Foto: Divulgação)

o Brasil passou da 13ª para a 11ª no ranking de países que mais enviam viajantes para a rota que tem cerca de 800 quilômetros (Foto: Divulgação)

De acordo com dados da Catedral de Compostela, 4.365 mil brasileiros foram ao Caminho de Santiago em 2016, o que representa um aumento de 98% em apenas cinco anos, quando então, em 2012, 2.229 de visitantes vindos do Brasil foram ao destino. Para sanar dúvidas dos interessados em irem ao local, nos dias 7 e 8 de outubro haverá uma oficina para peregrinos, em São Paulo, que será ministrado pelo auto do livro “O Guia do Viajante do Caminho de Santiago”, Daniel Agrela.

De acordo com Agrela, o curso abordará temas de grande preocupação dos interessados em fazer o Caminho, como planejamento financeiro para realizar a viagem, como é o dia a dia, em que época do ano ir, onde dormir, qual a melhor forma de se alimentar, o que levar na mochila, além de diversas questões relacionadas à segurança e infraestrutura do trajeto. O valor para participar é de R$ 549 e a inscrição pode ser feita pelo site do evento.

“O Caminho de Santiago não é uma viagem, é um projeto de vida. Ao longo de 30 dias, o peregrino tem a oportunidade de buscar-se a si mesmo. É a forma com que muitas pessoas recorrem para virar a página e encontrar novos significados para suas vidas”, afirmou Agrela.

“O objetivo é detalhar as informações sobre a rota para que o viajante possa aproveitar ao máximo esse período sabático. Como é sabido, a viagem tem uma complexidade: é preciso, em média, 30 dias para percorrer todas as etapas. Para isso, é necessário estar preparado”, concluiu o autor.

Receba nossas newsletters