Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Dubai apresenta novas praias noturnas e “abra” elétrico

unnamed 13 Dubai apresenta novas praias noturnas e “abra” elétrico

Novas praias com iluminação (Divulgação)

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, apresentou, nesta semana as novas experiências de lazer e entretenimento, além da gastronomia. A primeira combina cidade, deserto e praia em uma mesma viagem. A segunda tem a gastronomia como ponto central. Dubai foi reconhecida recentemente por uma nova edição do Guia Michelin Dubai e ao mesmo tempo permitindo experimentações únicas de comidas de rua.

Praias Noturnas – Recentemente, a cidade anunciou três novas praias noturnas. As novidades ficam em Jumeirah 2, Jumeirah 3 e Umm Suqeim 1 e possuem 800 metros de comprimento e um sistema de iluminação que permite aos banhistas nadarem 24 horas por dia. As praias contam com salva-vidas qualificados e equipados com instrumentos de resgate e emergência de última geração.

Abra Elétrico – A tradicional embarcação de madeira ‘abra’, termo árabe para ‘atravessar’, é um dos símbolos de Dubai. Com uma tarifa de apenas 1 AED (R$1,36), o barco cruza o Dubai Creek, parando em quatro estações ao longo do canal. Frequentemente utilizado pela população local, o meio de transporte atrai turistas de todo o mundo. Em maio, o primeiro Abra autônomo e elétrico começou a operar no percurso entre as estações Al Jadaf e Festival City.

Receba nossas newsletters