Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Dubai lança maior projeto de desenvolvimento de recifes marinhos do mundo

image003 2 e1715270145430 Dubai lança maior projeto de desenvolvimento de recifes marinhos do mundo

A ação está prevista para acontecer durante um período de quatro anos e representa um marco significativo para o local (Divulgação)

O Governo de Dubai e o Dubai Can lançaram uma iniciativa histórica de sustentabilidade. Trata-se do “Dubai Reef”, maior projeto de desenvolvimento de recifes marinhos do mundo, que prevê a implantação de 20 mil módulos de recifes nos cerca de 600 km² de mares da cidade dos Emirados Árabes Unidos. A ação está prevista para acontecer durante um período de quatro anos e representa um marco significativo para o local.

Os primeiros módulos acabam de ser implantados, como parte de um projeto-piloto, e devido ao design meticulosamente elaborado, os recifes excederão 400 mil metros cúbicos de volume. O projeto é uma colaboração que une parceiros-chave para apoiar os objetivos e ambições estratégicas mais amplas da cidade e do país, incluindo a Agenda Económica de Dubai (D33), a Agenda Verde dos EAU – 2030 e a estratégia Net Zero 2050 dos EAU.

“O projeto Dubai Reef, da Dubai Can, injetará essa vitalidade nas nossas águas costeiras e contribuirá para os esforços globais de conservação. Os impactos ambientais e socioeconômicos significativos a longo prazo servirão o compromisso do Dubai de garantir um futuro sustentável para as gerações futuras”, afirma Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Príncipe Herdeiro de Dubai e Presidente do Conselho Executivo da cidade.

A iniciativa é um investimento estratégico destinado a deixar um legado duradouro em termos de proteção da vida marinha e da sustentabilidade ambiental. Os principais impulsionadores do projeto incluem o aumento da biodiversidade, a preservação dos habitats costeiros e marinhos de Dubai, o apoio às populações de peixes e o aumento da resiliência dos ecossistemas.

“Esta colaboração entre entidades do setor público e privado fará com que cada parceiro traga a sua experiência para impulsionar o futuro sustentável de Dubai e contribuir para alcançar os objetivos estabelecidos na Agenda D33”, reforça Helal Saeed Almarri, diretor geral do DET.

Receba nossas newsletters