Nos seis primeiros meses de 2012 os brasileiros geraram 324.889 pernoites na Alemanha, um crescimento de 25% em relação ao mesmo período de 2011. Deste total, 64,8% visitaram ao menos uma das 11 Magic Cities. Além disso, os brasileiros estão entre os dez que mais gastam nos duty frees do país, com 2,1% do total. Com estes números positivos, a diretora do DZT para a América do Sul, Margareth Granthan, acredita que o crescimento no ano deve chegar a 30%.
“No início do ano, a nossa expectativa era alcançar um crescimento de 20%, mas já no meio do ano registramos 25%”, disse a executiva durante a abertura do Workshop Destino Alemanha, que acontece durante toda esta quarta-feira (19/09) em São Paulo.
Além de 17 expositores, o evento deve receber cerca de 300 vistantes entre agentes de viagens e operadores. Os profissionais também poderão assistir uma série de palestras sobre o destino. Entre os destaques, estão as Magic Cities, que fizeram uma apresentação antes do evento e as cidades Baden Baden e de Russenhein. Ontem, o Rio de Janeiro recebeu o evento e contou com a presença de 150 participantes.
Anderson Masetto e Luciano Palumbo