Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Em parceria com a Max, Aruba anuncia série documental sobre a felicidade

IMG 1628 e1712766930496 Em parceria com a Max, Aruba anuncia série documental sobre a felicidade

Disponível em mais de 10 países a partir do dia 17, a Blue Lizard Effect, retrata como vivem as pessoas na Ilha Mais Feliz do Caribe (Foto: reprodução/Aruba)

Para inspirar viajantes a descobrir a verdadeira essência de Aruba, a ilha caribenha anunciou uma série documental chamada “The Blue Lizard Effect”, que mostrará como estar conectado à natureza e à comunidade é essencial para encontrar a felicidade. O documentário, feito pela Pacifista Films em parceria com a Aruba Tourism Authority (A.T.A), estará disponível na plataforma de streaming Max (assinatura) a partir do dia 17 de abril para toda a América Latina.

Protagonizada por Jason Silva, apresentador das séries Brain Games e Origins, Blue Lizard Effect leva os espectadores a uma viagem pelos quatro elementos: água, terra, ar e fogo, com o objetivo de mostrar a diversidade que Aruba tem a oferecer ao mundo.

Para isso, Jason inicia sua jornada acompanhado por 12 arubanos para explorar belas paisagens enquanto enfrenta seus medos mais profundos. Ao longo de quatro capítulos, ficará evidente como Silva supera esses desafios por meio do conhecimento popular, da autenticidade, da conexão com a natureza, das raízes culturais, dos sabores locais, da aventura e das tradições do povo de Aruba. O projeto nasceu desta parceria, com objetivo de colocar na tela o conceito de felicidade através da ilha.

“Eu vi a oportunidade de me conectar com a Aruba Tourism Authority para fazer este documentário sobre a felicidade. E Aruba é conhecida por ser esta ilha feliz, muito única, que mistura cultura caribenha, holandesa, latina, espanhola de maneira espetacular”, disse Jason, em entrevista ao M&E.

Jordan Schlipken, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba A.T.A. na América Latina, destacou ainda a importância deste projeto para o turismo. “Com esta produção, Aruba se posiciona fortemente como um dos destinos líderes em inovação em Comunicação. Esta série documental oferece uma visão profunda dos arubanos e de seu modo de vida. Além disso, mostra como a ilha influencia na felicidade das pessoas por meio de sua intensa ligação com a natureza, a sabedoria popular e a comunidade. Foi um projeto único em nossa indústria, ele expressa quem somos e por que somos a ilha mais feliz do mundo”, afirmou.

IMG 1629 e1712767005513 Em parceria com a Max, Aruba anuncia série documental sobre a felicidade

Jason Silva, apresentador do documentário, revelou motivações por trás do curta (Divulgação)

O documentário, segundo Jason, é uma oportunidade espetacular de transportar as pessoas para o destino. O Blue Lizard Effect foi dirigido por Juan Sebastián Mesa, diretor de cinema colombiano que conta com importantes indicações em festivais internacionais como Sundance, Cannes Cine Foundation, Festival de San Sebastián e Festival Internacional de Cinema de Cartagena. É possível saber mais sobre o documentário no site.

Questionado pelo M&E sobre como Aruba pode se beneficiar do documentário, o apresentador respondeu: “Acho que Aruba é mostrada de uma maneira linda e imersiva. Nós apresentamos o que a ilha tem de tão especial. Cada uma das pessoas que acompanhamos são tão extraordinárias como Aruba. Acredito que aqueles que assistirem ao documentário vão ficar inspirados a conhecer a Ilha. As pessoas não querem mais ir para um destino para se desconectar, e sim para se reconectar”, finalizou Silva. 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.