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Embratur abre inscrições para participação em oito feiras internacionais

Mais uma do estande da Embratur Embratur abre inscrições para participação em oito feiras internacionais

A participação do coexpositor confirmado nos estandes do Brasil será isenta de pagamento, mediante outras responsabilidades assumidas (Eric Ribeiro/M&E)

A Embratur publicou o edital de inscrições de oito feiras internacionais em que a agência montará estande no segundo semestre. Poderão participar organizações dos setores público e privado, conforme as categorias descritas no edital. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição correspondente ao evento que deseja participar. O prazo de inscrições vai até o dia 7 de julho. A participação será isenta de pagamento, mediante outras responsabilidades assumidas.

“As feiras internacionais de turismo são parte da estratégia de promoção internacional do Brasil, é necessária a complementação de critérios que possam qualificar e promover os destinos e produtos turísticos brasileiros. É também um chamamento, uma forma de induzir e reconhecer boas práticas de sustentabilidade para dentro do país, aumentando nossa competitividade no cenário internacional”, destacou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Estão abertas as inscrições para a FIT América Latina, que será realizada em Buenos Aires (Argentina) entre os dias 30/09 a 03/10; a IFTM Top Resa, em Paris (França), entre 03/10 e 05/10; a TTG Travel Experience, em Rimini (Itália), entre 11/10 e 13/10; a FITPAR, em Assunção (Paraguai), entre 13/10 e 15/10; a NYITS, em Nova York (EUA), entre 26/10 a 28/10; e a WTM, em Londres, entre 06/11 e 08/11. A Embratur também participará de duas feiras do segmento MICE, a IMEX América, em Las Vegas (EUA), entre 26/10 a 28/10, e a IBTM World, em Barcelona (Espanha), entre 28/11 e 30/11.

O edital estabelece critérios técnicos para classificação de coexpositores e pontua as iniciativas públicas e privadas a partir de seu conjunto de estratégias, ações e ferramentas para engajamento com atores internacionais. Entre eles, estão a existência de materiais promocionais nos idiomas inglês e espanhol, iniciativas digitais e certificações internacionais que reforçam a competitividade do destino ou dos serviços presentes no estande do Brasil.

“As feiras internacionais são ferramentas tradicionais, e oportunidades de visibilidade do conjunto dos destinos e experiências de turismo no Brasil. A forma como o conjunto dos brasileiros se apresenta é estratégica para direcionar nosso posicionamento. Em momento de forte concorrência pelo turista estrangeiro, além da necessária adaptação à sustentabilidade, aprimorar é essencial”, indica Jaqueline Gil, Diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade.

REGRAS – Em consonância com a estratégia de reposicionamento do Brasil no exterior, serão reconhecidos os coexpositores que apresentarem ao menos uma certificação, premiação, reconhecimento oficial ou assinatura de acordo ou declaração internacional com compromissos de sustentabilidade. Pontuarão também aqueles que adotam medidas de ações climáticas, como compensação de carbono, quem possuir programa próprio de ESG, ou de sustentabilidade vinculado à Agenda 2030 da ONU.

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