A participação de produtores nacionais na 5ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival – LABRFF, realizada esta semana em Los Angeles (EUA), contou com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), órgão responsável pela divulgação turística do país no exterior. “Nosso objetivo é aumentar a comercialização dos nossos produtos turísticos no mercado norte-americano, por meio da aproximação com o trade local”, afirmou Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur.
Com a presença de executivos da indústria cinematográfica do Brasil e de Hollywood, autoridades de governo, membros do trade, estudantes e fãs do cinema brasileiro, o LABRFF busca incentivar o mercado americano a investir em coprodução, serviços de produção e pós-produção, comercialização de filmes, novos projetos, e Turismo no Brasil. “Segundo maior emissor de turistas para o Brasil, os Estados Unidos têm grande importância estratégica na política de promoção dos destinos brasileiros no exterior. Em 2010, de acordo com dados da Demanda Turística Internacional, 594.947 norte-americanos visitaram os cartões postais do Brasil. Desses, 27% vieram motivados pelo turismo cultural”, explica o diretor. “Por isso, além do festival ser local de encontro e negócios de um grande número de profissionais, é uma ocasião propicia para a promoção de toda a variedade cultural do Brasil”.
Filipe Cerolim