Com a realização dos Jogos Paralímpicos em Londes, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai realizar nesta quinta-feira (30), na Casa Brasil, em Londres, o Seminário Turismo Acessível, que vai apresentar aos profissionais de Turismo londrinos as iniciativas brasileiras nessa área. O Seminário faz parte do evento Discover Brazil, formulado para mostrar ao público os atrativos turísticos brasileiros. “Precisamos aproveitar a visibilidade que o Brasil está tendo em Londres, por ser a próxima sede dos Jogos Paralímpicos, para promover o país e debater a acessibilidade, tema que está ganhando cada vez mais importância no cenário mundial”, disse Flávio Dino, presidente da Embratur.
O Reino Unido está listado no Plano Aquarela 2020 como um dos principais mercados de altíssima prioridade para a promoção turística do Brasil. Essa classificação está relacionada ao volume de turistas britânicos que visitam o Brasil anualmente (149.564 em 2011, segundo o Anuário Estatístico da Embratur). De acordo com dados da OMT (Organização Mundial de Turismo), o Reino Unido é hoje o segundo país da Europa que mais gasta com Turismo internacional, chegando a 36 bilhões de euros em 2011.
Além da programação voltada ao Turismo acessível, a Embratur fará palestra sobre os segmentos turísticos brasileiros e os atrativos que podem ser encontrados aqui. O público-alvo do evento são os operadores de Turismo, agentes de viagens, autoridades britânicas e brasileiras, além de profissionais da imprensa.
Filipe Cerolim