Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur se reúne com hosted buyers em busca de novos negócios no Chile

Teté Bezerra, presidente da Embratur

Teté Bezerra, presidente da Embratur

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, participou nesta terça-feira (05) em Santiago, no Chile, de encontro com 130 hosted buyers. O objetivo é incrementar a captação de novos negócios para o Brasil. Em seu discurso, ela afirmou que o segmento é uma grande oportunidade de negócios em turismo para países da América Latina.

“Estamos aqui para apresentar um Brasil diferente, um País preparado para o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Os 130 compradores internacionais presentes na FIEXPO tiveram a oportunidade de conhecer quatro importantes destinos brasileiros, como Fortaleza, Rio, São Paulo e Foz do Iguaçu, preparados para receber grandes eventos, congressos e reuniões de negócios”, afirmou a presidente da Embratur.

O encontro com os buyers deu início à participação do Brasil na FIEXPOLATINOAMERICA 2018, uma das principais feiras de Negócios e Eventos da América Latina. A Embratur apresenta a grande diversidade do país em um estande de 108m², onde os visitantes são convidados a aproveitar as atrações culturais expostas, bem como a degustações diárias da gastronomia brasileira. O espaço brasileiro é composto por 18 representantes de destinos turísticos e empresas.

Teté Bezerra, acompanhada do diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, esteve no estande da Embratur na feira e destacou a importância da participação do Brasil no evento, pois, segundo ela, reforça a integração dos países vizinhos para potencializar destinos turísticos da América Latina.

“O turismo de Negócios tem gerado cada vez mais visibilidade para a economia turística do nosso País, que está entre os 20 países que mais sediam no mundo e se manteve em primeiro lugar do ranking na América Latina. Portanto, apostamos na integração de roteiros de destinos dos países latino-americanos. A iniciativa amplia os ganhos de todos. Acredito que a promoção do bloco em mercados distantes como China, Japão, Coréia do Sul, Singapura, Nova Zelândia e Austrália, é um dos caminhos para atrair mais turistas internacionais”, disse a presidente da Embratur.

Receba nossas newsletters