Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Embratur criará estratégia para incluir Festival de Parintins na vitrine do turismo internacional

220224 reuniao marcelo freixo com deputado e dirigentes boi caprichoso boi garantido embratur brasilia foto renato vaz divulgacao 1 Embratur criará estratégia para incluir Festival de Parintins na vitrine do turismo internacional

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebe representantes do Festival de Parintins na sede da Agência, em Brasília (Renato Vaz/Embratur)

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu os presidentes do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, e do Boi Garantido, Fred Góes, para discutir maneiras de melhorar a divulgação internacional e o interesse estrangeiro na 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins, que neste ano acontece entre os dias 28 e 30 de junho. Além dos dirigentes das entidades culturais, a reunião também contou com a participação do deputado federal Saullo Vianna.

A Embratur esteve no Festival de Parintins em 2023, levando operadores de turismo para conhecer a celebração que acontece há mais de meio século. Neste ano, a Agência irá promover uma press trip com dez jornalistas – cinco norte-americanos e cinco europeus –, que irão promover o evento e o Brasil em seus países.

“É um espetáculo que traz a mistura do Carnaval, da Ópera e do Maracanã cheio. É maravilhoso ver o envolvimento das torcidas, a performance dos bois, dos dançarinos e toda a expressão de um povo”, disse Freixo.

O deputado Saullo Vianna lembrou que o Festival de Parintins é um atrativo para os turistas nacionais e estrangeiros. “Precisamos fortalecer a divulgação da festa fora do país, ter mais expressão entre as companhias aéreas, entre os representantes de cruzeiros, transatlânticos. Precisamos e queremos mostrar para o mundo o quão maravilhoso é o Festival de Parintins”, defendeu.

Receba nossas newsletters