O estado de Sergipe vai assinar convênio com a Embratur para captar voos diretos do Chile e impulsionar o Turismo internacional na região. No valor de R$ 556 mil, a verba destinada pela Embratur será utilizada para promover o Turismo sergipano no mercado internacional, como realização de eventos nos locais de origem do voo, viagens de familiarização com operadores, press trip com jornalistas de veículos internacionais, produção de material promocional, campanhas publicitárias e pesquisas qualitativas.
O convênio faz parte do Programa de Apoio à Promoção Internacional de voos fretados lançado pela Embratur em abril passado. “Criamos esse programa para estimular o incremento da malha aérea do país, visando a diversificação das portas de entrada do turista estrangeiro”, afirmou Flávio Dino, presidente da Embratur.
O Chile é o sexto país emissor de turistas para o Brasil. Em 2011, 217 mil chilenos estiveram no Brasil e 53% deles vieram a lazer. Os destinos mais procurados são os de Sol e Praia. O turista chileno fica cerca de 10 dias no país e gasta, em média, 800 dólares durante este período.
Filipe Cerolim