Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Embratur e Abav Nacional levarão 50 buyers internacionais para Abav Expo 2023

unnamed 39 Embratur e Abav Nacional levarão 50 buyers internacionais para Abav Expo 2023

A escolha foi feita a partir de critérios técnicos, com prioridade aos principais mercados emissores (Divulgação)

A Embratur e a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav Nacional) convidaram representantes de operadores de turismo de 15 países para participar do Programa Abav Hosted Buyers Club. Os 50 compradores selecionados vão participar da 50ª edição da Abav Expo, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro. A escolha foi feita a partir de critérios técnicos, com prioridade aos principais mercados emissores.

O grupo de compradores, que operam o setor de turismo nos EUA, México, Bolívia, Argentina, Reino Unido, Uruguai, Peru, Colômbia, Paraguai, Chile, Alemanha, Espanha, Portugal, Polônia e Itália, chegam antes ao Brasil. A partir do dia 23, vão participar de famtours para conhecer melhor os atrativos turísticos de Foz de Iguaçu (PR) e de outras cidades do Rio de Janeiro, além da capital, que já comercializam ou que poderão colocar em suas estratégias de venda.

“Será uma oportunidade desses profissionais que comercializam pacotes para o Brasil no exterior conheçam novos destinos no Rio, permitindo a diversificação de produtos e estimulando o aumento da permanência do turista estrangeiro no nosso país. A ideia é que o turista que vem conhecer nossa Cidade Maravilhosa também opte por conhecer a diversidade de atrativos de sol e praia em todo o litoral, nossos patrimônios naturais e históricos, como Paraty, e nosso ecoturismo e turismo de aventura nos Parques Nacionais”, detalhou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Marcelo Freixo presidente da Embratur e1690144308134 Embratur e Abav Nacional levarão 50 buyers internacionais para Abav Expo 2023

Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

Os convidados também participarão de capacitações promovidas pela equipe técnica da Embratur. Nos workshops, a Agência irá apresentar a diversidade de destinos turísticos brasileiros que recebem estrangeiros, especialmente os de turismo de natureza, aventura e de experiência. A intenção é mostrar que, além de sol e praia, o Brasil é rico em biodiversidade – tema que também será trabalhado nas próximas campanhas da Embratur na América Latina e Europa.

Já durante os três dias da Abav Expo 2023, os 50 compradores ainda terão reuniões e rodadas de negócios com os expositores da feira, com o objetivo de promover os produtos e serviços turísticos brasileiros. A vinda dos compradores internacionais do turismo, das principais operadoras do mundo, é resultado de uma parceria entre as entidades. De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a feira é uma vitrine internacional dos destinos turísticos brasileiros.

Magda Nassar Abav Nacional Eric Ribeiro 1 Embratur e Abav Nacional levarão 50 buyers internacionais para Abav Expo 2023

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional (Eric Ribeiro/M&E)

“Seguimos trabalhando para conquistar o objetivo principal da Abav Expo, que é fomentar o turismo e expandir a cultura e a diversidade do nosso país para além das fronteiras. Durante três dias, a 50ª Edição será palco de um grande ambiente de negócios, relacionamento e capacitações, com novidades tecnológicas e ações de ESG. É um momento de otimismo do Destino Brasil”, completa a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.

De acordo com o gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, Bruno Reis, o programa tem um potencial de concretização de negócios em turismo. “Os operadores buscam se relacionar com empresários e destinos, gerando novas oportunidades de venda, networking e ampliação de visibilidade do produto turístico nacional. A ideia é promover uma ocasião mais direcionada para a comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros para compradores do mercado internacional”, pontuou.

Receba nossas newsletters