Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur e Apex-Brasil reforçam parceria em prol do Turismo

unnamed1 2 Embratur e Apex-Brasil reforçam parceria em prol do Turismo

Marcelo Freixo e Jorge Viana (Renato Vaz/Embratur)

O presidente Embratur, Marcelo Freixo, se reuniu com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Jorge Viana. As duas agências reforçaram a parceria entre as agências, que busca promover o turismo brasileiro internacionalmente e os negócios brasileiros no exterior. No encontro, Freixo apresentou dados que apontam uma recuperação do turismo brasileiro a patamares de pré-pandemia.

O presidente da Embratur ainda destacou que no mês de maio o turismo internacional teve um registro histórico, com cerca de R$ 2,7 bilhões com o gasto de turista estrangeiro. O valor é o maior da série histórica, que começou em 1998, e aponta para um importante crescimento do turismo internacional em 2023: de janeiro a maio, os estrangeiros gastaram no Brasil US$ 2,721 bilhões (quase R$ 13 bilhões), valor 36% maior que os US$ 2 bilhões que entraram no país no mesmo período de 2022.

“A gente quer que o mundo visite o Brasil. Nós temos muitos destinos, e turismo é emprego na veia. E trabalhar em parceria com a Apex é muito importante para que a gente tenha mais estrutura e traga mais gente para o nosso país”, disse Freixo.

Para o presidente da ApexBrasil, é necessário aumentar ainda mais o fluxo de turistas estrangeiros no Brasil e isso pode ser feito através de parcerias como a da Apex e da Embratur. “O turismo é uma indústria, é serviço. E nós vamos firmar aqui uma parceria para que a Embratur esteja conosco, fazendo mais de mil eventos no mundo inteiro, trabalhando na promoção do Brasil e na atração de investimentos através da vinda de turistas de outros países. Junto com as pessoas, chegam os negócios”, afirmou Jorge Viana.

Receba nossas newsletters