Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Embratur e BLTA realizam roadshow de luxo em Nova York

unnamed 38 Embratur e BLTA realizam roadshow de luxo em Nova York

Essa atuação faz parte das metas estipuladas pelo acordo, que irá promover 39 destinos brasileiros e uma hotelaria de alta qualidade que já está pronta para o mercado internacional (Divulgação)

Embratur e a Associação Brasileira de Viagens de Luxo (BLTA) promoveram um roadshow em Nova York, na última semana, para promover os destinos brasileiros de luxo. Além de NY, a ação passou pela Galeria Visit Miami, nos dias 9 e 10 de novembro. A ampliação desse segmento é resultado de um acordo de cooperação entre a Agência e a BLTA, firmado em junho deste ano.

Essa atuação faz parte das metas estipuladas pelo acordo, que irá promover 39 destinos brasileiros e uma hotelaria de alta qualidade que já está pronta para o mercado internacional. Está previsto, ainda, que a “inovação e a sustentabilidade sejam elementos norteadores” das ações executadas.

“O turista internacional se interessa bastante pelo turismo de luxo e, no Brasil, temos muitas estratégias para atrair esses visitantes, por meio da natureza e das experiências. A cadeia do turismo se organiza de forma sustentável no entorno desses empreendimentos e comunidades, induzindo a conservação na natureza e valorização de nossa cultura, e deixando importante parte da renda nas comunidades”, ressaltou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

A diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato, destacou, na Galeria Visit Brasil Miami, a importância de apresentar a identidade brasileira, a diversidade cultural e os destinos de turismo sustentável e regenerativo. “Estivemos com oito associados e foi um primeiro momento de conexão com o mercado de Miami e, sobretudo, um primeiro momento de conexão da BLTA com a Embratur em um evento para promover o Brasil num caminho de arte, alegria, cultura, gastronomia e música”, comentou.

Receba nossas newsletters