Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur e BLTA vão promover Brasil como destino de luxo no mercado global

Monica Samia Roberto Klabin Simone Scorsato Marcelo Freixo Jaqueline Gil e Bruno Reis Foto Credito Renato Vaz Embratur Embratur e BLTA vão promover Brasil como destino de luxo no mercado global

Monica Samia, Roberto Klabin, Simone Scorsato, Marcelo Freixo, Jaqueline Gil e Bruno Reis (Renato Vaz/Embratur)

Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e Embratur acabam de firmar uma inédita cooperação na promoção do país como destino competitivo e qualificado no mercado global. Por meio do trabalho, a imagem do país será levada para o exterior como destino de alta qualidade no mercado global. O acordo prevê ações conjuntas e compartilhadas no mercado de luxo, como participação em algumas das principais feiras do setor em 2024, como a ILTM Cannes, roadshows e outras iniciativas.

“Esse acordo vai nos ajudar a gerar desenvolvimento econômico e social em diversas comunidades do nosso país. O Brasil possui uma grande diversidade de atrativos altamente competitivos para este perfil de viajante mais experiente que busca vivenciar experiências autênticas, tem um ticket médio alto e está preocupado em deixar um impacto positivo de seu consumo nas comunidades que visita”, diz o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

A cerimônia contou também com as participações de Roberto Klabin e Simone Scorsato (presidente e CEO da BLTA, respectivamente) e pela diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Jaqueline Gil, a gerente de Experiências e Competitividade Internacional, Monica Samia, e o gerente de Mercados e Eventos Internacionais, Bruno Reis, todos da Embratur.

Simone Scorsato com os gestores da Embratur apos workshop Foto Renato Vaz Embratur Low Embratur e BLTA vão promover Brasil como destino de luxo no mercado global

Simone Scorsato com os gestores da Embratur após workshop (Renato Vaz/Embratur)

“A importância dessa parceria reveste-se de importância ainda maior, pois a Embratur, nesse momento, retoma seu trabalho sério de divulgação do país no exterior como agência de promoção internacional do Brasil, contando com uma equipe técnica extremamente preparada”, disse Simone.  “Queremos ampliar não só o número de turistas, mas também a qualidade desses visitantes que viajam para o Brasil”, complementou a presidente da BLTA.

Para Roberto Klabin, a parceria firmada ocorre no sentido de a associação brasileira de hotéis e operadoras de luxo se somar à promoção do país no mercado internacional de forma muito assertiva. “Nesse sentido, nossa postura contempla valorizar, sobretudo, um dos nossos maiores patrimônios: uma natureza exuberante e única encontrada em nossos diferentes ecossistemas que são fortes atrativos junto aos visitantes estrangeiros”, afirma.

Receba nossas newsletters