Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur e Câmara de Comércio e Turismo LGBT anunciam parceria de promoção

Design sem nome 2023 04 26T174447.030 Embratur e Câmara de Comércio e Turismo LGBT anunciam parceria de promoção

Bruno Reis, da Embratur, e Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT (Ricardo Valarini/Embratur)

A Embratur e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil assinaram um protocolo de intenções com a finalidade de reunir esforços para a promoção internacional e apoio à comercialização dos destinos brasileiros classificados como estratégicos para o segmento. O documento prevê a execução de uma série de ações conjuntas, que serão elencadas em um Plano de Trabalho.

“Esse é um evento que, sem dúvida, fortalece o turismo no Brasil e estimula o segmento a crescer. A Embratur assinou o protocolo de intenções com a Câmara e mostra que a pauta é, sim, importante para essa atual gestão. Vamos desenhar um Plano de Trabalho bastante efetivo a curto, médio e longo prazo para que esse segmento cresça ainda mais no Brasil”, afirmou o gerente de Mercado, Feiras e Eventos da Embratur, Bruno Reis.

A Embratur criou recentemente uma coordenação dentro da Gerência de Experiências e Competitividade Internacional para cuidar das temáticas do Afroturismo, Diversidade e Povos Originários. O intuito é atuar junto a estes públicos estratégicos para a Agência e que retratam a cultura brasileira para o mundo como um país diverso, inclusivo e acolhedor.

Receba nossas newsletters