Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur e Meio Ambiente vão promover turismo sustentável no exterior

unnamed 41 Embratur e Meio Ambiente vão promover turismo sustentável no exterior

Marcelo Freixo e Marina Silva alinham futuras ações e programas em conjunto com o objetivo de promover internacionalmente o turismo sustentável e de base comunitária (Willian Meira/Embratur)

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, alinharam futuras ações e programas em conjunto com o objetivo de promover internacionalmente o turismo sustentável e de base comunitária. A ideia é que esses segmentos turísticos sejam apresentados para os viajantes estrangeiros. As equipes vão se reunir, em grupos de trabalho, para pensar e planejar os próximos passos para desenvolver o setor com sustentabilidade.

“Queremos manter um diálogo permanente com o Ministério do Meio Ambiente, executar ações e programas de forma conjunta. A Embratur está à disposição de vocês e queremos ter o ministério como uma ponte de apoio para desenvolver e promover o turismo sustentável no Brasil”, disse Freixo.

O presidente da Embratur citou os números divulgados nesta sexta pelo Banco Central, que apontam que o turismo internacional injetou na economia brasileira mais de R$ 18,5 bilhões entre janeiro e julho deste ano, sendo que em julho foram R$ 2,8 milhões. Já Marina Silva afirmou que trabalha com uma agenda para criar novos conceitos para o turismo ligado à natureza, com foco nos cuidados ao meio ambiente e sem desestruturar as localidades e comunidades.

“Compreendemos que o turismo, se devidamente planejado e de base sustentável, é uma das fontes de transformação e uma atividade de baixo impacto ambiental e de altíssimo impacto social e cultural. Estamos em convergência. A Embratur pode contar com o Ministério”, afirmou a ministra Marina Silva.

Receba nossas newsletters