Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur e Paraná Turismo discutem ações de promoção turística

Embratur e Paraná

O encontro promoveu a discussão de ações para promoção do Paraná como destino turístico

Na última quinta-feira (21), a presidente da Embratur Teté Bezerra recebeu integrantes da Paraná Turismo para discutir ações de fortalecimento e atuação do estado como destino para o público internacional. O diretor de marketing da secretaria, Aldo Cesar Carvalho, e a assessora técnica, Deise Bezerra, representaram o presidente João Jacob Mehl no encontro .

“A Embratur está à disposição para auxiliar o Paraná, e demais estados, a participarem do calendário de feiras internacionais e inserir seus destinos e ações promocionais nas plataformas digitais do instituto para atrair mais estrangeiros. O Paraná tem um dos principais atrativos internacionais brasileiros: as Cataratas do Iguaçu, reconhecido internacionalmente”, disse Teté.

Segundo Aldo, o governo do Paraná tem o turismo como prioridade em sua gestão, destinando 35% da verba de comunicação para promoção do estado enquanto destino. “Vamos trabalhar três eixos no estado: o turismo interno que é forte, a região sudeste e também os mercados internacionais. A aproximação com a Embratur é muito importante”, explicou.

Deise confirmou a participação do Paraná em feiras internacionais como a FIT Buenos Aires e outras previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior. Os interessados em participar das feiras devem estar cadastrados no Sistema de Controle de inscrições em Eventos (SCIE) do Instituto. O cadastro pode ser realizado no site da Embratur através da seção “sistema de controle de inscrições em eventos”.

Receba nossas newsletters