Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Embratur e Sebrae serão os patrocinadores oficiais da Casa Brasil dos Jogos de Paris

CASA BRASIL EM PARIS PROJECAO DIVULGACAO COB Embratur e Sebrae serão os patrocinadores oficiais da Casa Brasil dos Jogos de Paris

O espaço de 5 mil metros quadrados ficará localizado ao norte de Paris, no Parc La Villete (Divulgação/COB)

Faltam menos de 100 dias para os Jogos Olímpicos de Paris. E Embratur e o Sebrae anunciam que serão patrocinadores oficiais da Casa Brasil na capital francesa. Ambas levarão as potências brasileiras ao mundo, através da cultura, música, gastronomia e artesanato, dentro da programação da Casa Brasil.

O espaço de 5 mil metros quadrados ficará localizado ao norte de Paris, no Parc La Villete, e será um ponto de encontro de cerca de 15 milhões de pessoas do mundo inteiro, entre torcedores, atletas, autoridades, celebridades e turistas de todas as nações, que poderão conhecer um pouco mais do nosso país.

“Praticamente todos os países que possuem delegações de atletas nas Olimpíadas também possuem as suas casas, espaços onde os atletas recebem o carinho do público, mas também onde os visitantes de todo o planeta podem conhecer um pouco da música, da gastronomia, da cultura daquele país”, explicou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Freixo lembrou que cerca de 15 milhões de pessoas devem passar por Paris ao longo da competição, e que a grande maioria delas visitam as casas dos países, mas a nossa deve ser especial. “A Embratur está preparando, junto com os demais parceiros do COB, a melhor Casa Brasil da história, e quem nos visitar vai sair com um gostinho de ‘quero mais’, a vontade de conhecer de perto a alegria e a diversidade do povo brasileiro”, reforçou.

A Casa Brasil funcionará durante todos os dias da Olimpíada, das 13h às 22h, e será palco de apresentações culturais e musicais, e das comemorações de cada medalha conquistada pelo Brasil. Além disso, será um espaço para receber autoridades internacionais. O espaço conta com áreas interna e externa. A parte interna tem dois andares, um primeiro piso de 2 mil m², com estrutura de palco e ativações permanentes que serão utilizadas pela Embratur para a promoção de destinos brasileiros.

Há ainda uma estrutura central para a exibição da gastronomia. No segundo andar são 500 m², que terão área VIP, salas de reunião e estúdio de gravação. Essa parte interna da casa será toda ambientada com ar condicionado, proporcionando bem-estar aos visitantes. Na parte externa, que terá 3 mil m², haverá um gramado sintético onde vão ocorrer diversas atividades, como transmissão de jogos, shows e apresentações culturais, acompanhadas da gastronomia brasileira.

Além de levar aos visitantes a sensação de estar em algum destino brasileiro, a Casa Brasil irá instigar uma verdadeira imersão brasileira a quem passar por lá. Em todas as áreas (externas e internas), as cores brasileiras destacam os ambientes. Os visitantes também terão acesso a uma parede de escalada, pista de skate, quadra de areia, parede instagramável com plantas brasileiras ao fundo e um túnel imersivo que, por meio de painéis, levará nossa brasilidade aos olhos do mundo.

“Ações como esta são estratégicas para a geração de emprego e renda. Em fevereiro, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por gerar aproximadamente 58% das vagas de empregos criadas no Brasil. Do total de 306 mil postos, os pequenos negócios realizaram 177 mil novas contratações. Neste contexto, os microempreendedores individuais são indispensáveis na consolidação do Brasil como destino referência no mundo”, declarou o presidente do Sebrae, Décio Lima

Receba nossas newsletters