Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Embratur e Setur Mato Grosso debatem ação para aumentar fluxo de turistas no Pantanal

Secretário adjunto de Turismo do MT apresenta propostas de divulgação da região na Embratur

Secretário adjunto de Turismo do MT apresenta propostas de divulgação da região na Embratur

A região de Pantanal vem chamando mais atenção de turistas e crescendo ainda mais como uma ótima opção para os viajantes que buscam contato com a natureza. Recentemente, o Pantanal foi escolhido por 500 mil chineses para representar o Brasil no prêmio “It’s My World Travel Award”, na categoria “experiências de viagens incríveis”. O aumento da divulgação da região foi uma das pautas da reunião entre representantes da Embratur e o Secretário de Turismo do Mato Grosso, Jaime Okamura.

Na reunião, que ocorreu na última quarta-feira (18), ficou acertada a realização de uma visita técnica na região pantaneira, que abrange os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Seminário de Marketing Turístico, que será promovido em novembro deste ano, com o objetivo de qualificar os profissionais do trade local. Também ficou acertada uma visita aos dois estados, que servirá para que os técnicos da Embratur conheçam mais os pontos turísticos para fomentar o setor.

“A região do Pantanal é considerada uma das mais completas para o ecoturismo e turismo de aventura no Brasil. Por estar nos dois estados, a nossa ideia é unir forças com Mato Grosso do Sul, Embratur e demais entidades nacionais para a melhor promoção do destino em mercados internacionais”, destacou Jaime Okamura.

Receba nossas newsletters