Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur firma parceria inédita com TripAdvisor para criação de hotsite de afroturismo brasileiro

unnamed 4 Embratur firma parceria inédita com TripAdvisor para criação de hotsite de afroturismo brasileiro

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, assinou uma parceria inédita com a plataforma TripAdvisor que, agora, passa a ter uma página exclusiva sobre o afroturismo no Brasil (Divulgação/Embratur)

A Embratur se uniu ao TripAdvisor para a criação do primeiro Hub de Conteúdo de Afroturismo da TripAdvisor no mundo. O projeto foi lançado, oficialmente, na abertura da Galeria Visit Brasil em Londres, na noite desta sexta-feira (3). A parceria inclui uma página dedicada, exclusivamente, a esse segmento turístico, mas também uma estratégia publicitária para impulsionar o tráfego de europeus em busca das experiências de afroturismo no Brasil.

Para garantir a participação da maior quantidade de afroempreendimentos do turismo nessa estratégia de promoção, a Embratur garantiu a isenção da taxa que a plataforma cobra para inscrição de novos roteiros e experiências. A Agência vai atuar para que as empresas especializadas em afroturismo e os governos contribuam com o cadastro de restaurantes, museus, praças, localidades importantes para a historia do povo negro brasileiro, além de novos roteiros.

A ideia é engajar os estados e municípios a revisitarem suas histórias e suas singularidades culturais regionais, dando maior protagonismo aos elementos afrobrasileiros. “Nós estamos muito felizes com essa parceria inédita para promover as experiências do afroturismo brasileiro. Temos certeza que esse trabalho renderá bons frutos”, disse Eoin McGregor, head of Tripadvisor Ad Express & Reseller Partnerships.

“Pela primeira vez o Brasil tem uma página exclusiva no TripAdvisor e o conteúdo que escolhemos é todo focado no afroturismo. A gente sempre fala que o Brasil voltou, mas que Brasil é esse? Com essa parceria nós estamos respondendo a pergunta: é o Brasil que não aceita o racismo, que fortalece o afroempreendedorismo e promove a inclusão, o emprego e a renda através do turismo”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Receba nossas newsletters