Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Embratur oficializa retorno ao quadro de membros da Associação de Operadoras dos EUA

Marcelo Freixo eric ribeiro e1677933518454 Embratur oficializa retorno ao quadro de membros da Associação de Operadoras dos EUA

Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

A Embratur oficializou o retorno ao quadro de membros da Associação de Operadoras de Turismo dos Estados Unidos (Ustoa), após quatro anos de afastamento. A filiação à entidade possibilita ao Brasil a reconexão com as empresas de turismo do principal mercado emissor de turistas.

“Representa a retomada da confiança do mercado internacional do turismo com o Brasil, reflexo do trabalho profissional e engajado em reconstruir a imagem de nosso país”, destaca o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. “Retornar à Ustoa é parte central de nossa estratégia para ampliar a comercialização de destinos brasileiros nos EUA”, completou.

A Ustoa foi fundada em 1972 e atualmente é representada por mais de 140 empresas e mais de 650 fornecedores (DMCs, Institutos de Turismo, hotéis e companhias aéreas) ao redor do mundo que vendem, anualmente, cerca de US$ 16 bilhões em viagens. “A Ustoa se orgulha em ter a Embratur de volta como membro associado. Por meio do seu conhecimento e experiência será possível, junto aos membros ativos, a criação de programas para o Brasil que serão, posteriormente, comercializados no mercado norte-americano”, ressalta o presidente da Ustoa, Terry Dale.

Aos associados da Ustoa é dado o acesso às maiores operadoras e agentes de viagens dos EUA, além da participação em eventos exclusivos. A Embratur terá acesso a ferramentas de comunicação interna sobre produtos, destinos e serviços turísticos brasileiros, aumentando a visibilidade das ações de comercialização do Brasil.

A relação de benefícios de ser membro da Ustoa é extensa. Entre eles, estão a participação no Congresso da Associação; acesso a seminários, workshops e pesquisas; participação com tarifas reduzidas na Conferência Anual e Rodada de Negócios, e estreitamento do relacionamento com agentes importantes do mercado.

MAIS AÇÕES – A aliança ocorre às vésperas do lançamento da campanha publicitária que a Agência irá promover nos Estados Unidos – prevista para o mês o segundo semestre deste ano – e logo após a realização de uma press trip com comunicadores norte-americanos em Minas Gerais. Neste ano, a Embratur já participou de duas feiras de turismo nos EUA, a Seatrade e a Routes, especializadas em cruzeiros marítimos e fluviais, e companhias aéreas. No segundo semestre, a Agência participa da IMEX America, em Las Vegas, EUA, entre os dias 17 a 19 de outubro, e da NYITS, em Nova York, entre os dias 26 a 28 de outubro.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.