A Embratur oficializou o retorno ao quadro de membros da Associação de Operadoras de Turismo dos Estados Unidos (Ustoa), após quatro anos de afastamento. A filiação à entidade possibilita ao Brasil a reconexão com as empresas de turismo do principal mercado emissor de turistas.
“Representa a retomada da confiança do mercado internacional do turismo com o Brasil, reflexo do trabalho profissional e engajado em reconstruir a imagem de nosso país”, destaca o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. “Retornar à Ustoa é parte central de nossa estratégia para ampliar a comercialização de destinos brasileiros nos EUA”, completou.
A Ustoa foi fundada em 1972 e atualmente é representada por mais de 140 empresas e mais de 650 fornecedores (DMCs, Institutos de Turismo, hotéis e companhias aéreas) ao redor do mundo que vendem, anualmente, cerca de US$ 16 bilhões em viagens. “A Ustoa se orgulha em ter a Embratur de volta como membro associado. Por meio do seu conhecimento e experiência será possível, junto aos membros ativos, a criação de programas para o Brasil que serão, posteriormente, comercializados no mercado norte-americano”, ressalta o presidente da Ustoa, Terry Dale.
Aos associados da Ustoa é dado o acesso às maiores operadoras e agentes de viagens dos EUA, além da participação em eventos exclusivos. A Embratur terá acesso a ferramentas de comunicação interna sobre produtos, destinos e serviços turísticos brasileiros, aumentando a visibilidade das ações de comercialização do Brasil.
A relação de benefícios de ser membro da Ustoa é extensa. Entre eles, estão a participação no Congresso da Associação; acesso a seminários, workshops e pesquisas; participação com tarifas reduzidas na Conferência Anual e Rodada de Negócios, e estreitamento do relacionamento com agentes importantes do mercado.
MAIS AÇÕES – A aliança ocorre às vésperas do lançamento da campanha publicitária que a Agência irá promover nos Estados Unidos – prevista para o mês o segundo semestre deste ano – e logo após a realização de uma press trip com comunicadores norte-americanos em Minas Gerais. Neste ano, a Embratur já participou de duas feiras de turismo nos EUA, a Seatrade e a Routes, especializadas em cruzeiros marítimos e fluviais, e companhias aéreas. No segundo semestre, a Agência participa da IMEX America, em Las Vegas, EUA, entre os dias 17 a 19 de outubro, e da NYITS, em Nova York, entre os dias 26 a 28 de outubro.