Como foi antecipado com exclusividade pelo M&E, a Espanha foi o país escolhido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para iniciar um circuito de promoção do Brasil em 2013. Uma decisão que, de acordo com Flávio Dino, presidente da Embratur, tem como base o fato de o Brasil continuar sendo um dos destinos turísticos preferidos pelos viajantes daqueles países. “Foram 190.392 espanhóis que estiveram no Brasil em 2011, 6% a mais que no ano anterior. Os principais motivos da viagem foram negócios e eventos (32,4%), e lazer (30,2%). Vale destacar que quase 94% dos espanhóis que visitaram o Brasil pretendem voltar no futuro”, detalhou Dino.
Durante a “Semana do Brasil na Espanha”, que se inicia já na próxima segunda-feira (21) e se estende até dia 29, jornalistas, formadores de opinião, profissionais de Turismo, investidores e o público em geral terão oportunidade de conhecer melhor a diversidade do Turismo brasileiro. “Estes eventos permitem a divulgação dos nossos atrativos turísticos, culturais e esportivos, o que, sem dúvida, contribui para o contínuo fortalecimento da imagem do país na Espanha, mercado de crucial importância para o Turismo brasileiro”, garantiu o presidente da Embratur.
Veja mais : https://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/92025 e https://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/92051
Catarina Lopes