Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Embratur prevê aumento de turistas peruanos no Brasil

Representantes da Embratur durante encontro com o trade peruano, em Lima, na última terça-feira

Representantes da Embratur durante encontro com o trade peruano, em Lima, na última terça-feira

O número de turistas peruanos que visitaram o Brasil saltou de 56 mil em 2004 para mais de 115 mil pessoas em 2017. E este número pode aumentar muito mais se houver uma cooperação efetiva entre os dois países na promoção conjunta de destinos brasileiros e peruanos. A avaliação é da presidente da Embratur, Teté Bezerra, que está em Lima, capital do Peru.

Teté está no país andino desde segunda-feira (3), quando se reuniu com a diretoria da agência que promove o turismo no Peru (PromPerú) e representantes de operadoras e companhias aéreas. Na terça-feira – acompanhada pela coordenadora de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, Leila Holsbach – se reuniu com a diretoria do Comitê Descubra Brasil (CDB) no Peru, além de representantes de companhias aéreas e agências de turismo. As reuniões ocorreram na sede da embaixada do Brasil no Peru, em Lima.

Um ponto comum em todas as reuniões foi o interesse claro dos peruanos em incrementar as relações com o Brasil. Para isso, consideram fundamental uma melhor conectividade aérea, bem como uma maior promoção dos destinos brasileiros dentro do país.

“Os peruanos adoram o Rio de Janeiro, irão cada vez mais, mas sei que Gramado é lindo, e ainda tem a serra gaúcha, Florianópolis, Salvador e Porto de Galinhas. Os peruanos precisam descobrir”, admitiu a gerente do Comitê Descubra Brasil no Peru, Norma de Navarro. Além dos destinos citados por ela, Maceió, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Manaus, Pantanal, entre outros, também estão no radar dos peruanos.

Para Ximena Bastias, operadora de Turismo no Peru e integrante do Comitê, o destino Brasil hoje é acessível aos peruanos e desperta cada vez mais interesse. “Além de inúmeros atrativos, não é um destino caro. Está ao nosso alcance”, avaliou, lembrando que a realização da Copa América no Brasil, entre 14 de junho e 7 de julho, no ano que vem, com a presença da seleção peruana, vai ser uma ótima oportunidade para muitos visitarem o País.

O embaixador Rodrigo Baena Soares é um entusiasta dessa aproximação. “Temos um fluxo já importante de turistas entre os dois países, mas há muito espaço para crescer”, indicou.

Receba nossas newsletters