Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur promove encontro entre Expedia e Búzios (RJ)

O encontro foi realizado na sede da OTA na cidade da Flórida (Foto: Divulgação)

O encontro foi realizado na sede da OTA na cidade da Flórida (Foto: Divulgação)

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, promoveu um encontro entre a Expedia, e representantes de Búzios, no litoral fluminense, na terça-feira (05/09), em Miami (EUA), para buscar parcerias e fazer conexões entre destinos e produtos brasileiros com empresas de tecnologia que possam ajudar a fomentar o turismo no Brasil.

A empresa Expedia, uma das líderes mundiais do setor de buscas para hospedagem pela internet, com mais de 20 mil colaboradores e associados espalhados pelo mundo, possui entre as diversas marcas controladas pelo grupo a Decolar e a Trivago, muito presentes no Brasil.

“Hoje está aqui o pessoal de Búzios. Amanhã pode ser o Ceará, Santa Catarina, Bonito. Enfim, um dos papeis da Embratur é promover esse tipo de situação, onde todos ganham. E principalmente o turismo. Quando nosso projeto de transformação em agência for aprovado pelo Congresso, poderemos ajudar ainda mais, participando com parceiro inclusive na hora de investir em mídia”, comentou Lummertz.

“Sabemos que as pessoas quando vão procurar o destino, não gostam de perder tempo em buscas não dirigidas. No nosso caso, temos a nosso favor um investimento maciço em mídia, que se reflete na fidelidade de quem busca hospedagem através de nossos canais. Somente 3% dos que compram pacotes (aéreo mais hospedagem) cancelam seus pedidos. Isso traz segurança para quem vende os destinos”, afirmou o diretor da Expedia, Raul Mamani.

“Temos que buscar saídas mais profissionais e modernas como a utilização de ferramentas como essas. No verão chegamos a ter 100% de ocupação, mas o ano tem 12 meses e, apesar de todo o nosso potencial, temos que trabalhar para colocar gente em nossos hotéis e pousadas de abril a novembro”, ressaltou o prefeito de Búzios, Andre Granado.

Receba nossas newsletters