Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Embratur promoverá roadshows e estará nas principais feiras internacionais do primeiro trimestre

Estande do Brasil nesta BTL 2023 3 Embratur promoverá roadshows e estará nas principais feiras internacionais do primeiro trimestre

De 28 de fevereiro a 3 de março, o destino será Portugal, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) (Eric Ribeiro/M&E)

A Embratur promoverá um roadshow por cinco países da América Latina e participará de outras cinco feiras de turismo internacional nos Estados Unidos e na Europa de janeiro a abril deste ano. De acordo com o gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Agência, Bruno Reis, a meta é justamente ampliar as relações comerciais do Brasil em mercados emissores de turistas internacionais estratégicos. “Com isso, fomentamos novos nichos que colaborem com o posicionamento do nosso país no exterior, atraindo mais turistas internacionais”.

O roadshow Visit Brasil América do Sul começa em Montevidéu, no Uruguai, em 19 de fevereiro. No dia seguinte (20), o destino é a capital argentina, Buenos Aires. Em 22 de fevereiro, o evento estará em Santiago, no Chile, e, depois, dia 26, em Lima, no Peru. Para encerrar, em 27 de fevereiro, a Agência estará em Bogotá, na Colômbia. Os brasileiros irão apresentar os destinos turísticos do país para as operadoras do Uruguai, da Argentina, do Chile, do Peru e da Colômbia.

Em relação às feiras, a primeira será a Feira Internacional para Profissionais do Turismo (Fitur), que acontecerá de 24 a 28 de janeiro em Madri, na Espanha. Depois, de 3 a 4 de fevereiro, a Embratur e representantes do trade turístico brasileiro participarão da Los Angeles Travel Show. Já de 28 de fevereiro a 3 de março, o destino será Portugal, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). E de 5 a 7 de março, a Agência, empresários e outros atores estarão em Berlim, na Alemanha, para o Mercado de Turismo Internacional (ITB). Já de 8 a 11 de abril, a empresa estará com convidados em Miami, na Seatrade Cruise Global, feira voltada para o mercado de turismo náutico.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressalta a importância da série de eventos. “É fundamental que continuemos com o trabalho de reposicionar o Brasil no exterior como um país democrático, de diálogo, diversidade e sustentabilidade. E nós temos muito a mostrar nesses eventos. Tanto nos roadshows pelos países da América Latina quanto nas feiras internacionais nos Estados Unidos e na Europa”, destaca.

Receba nossas newsletters