Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Emirados facilitam renovação de visto

Os Emirados Árabes Unidos decidiram facilitar o processo de extensão de vistos de visitantes no país. Com o pagamento de uma taxa de 570 dirhans (cerca de US$ 155), o solicitante pode ter sua permanência prolongada em mais um mês na nação do Golfo. As informações são do jornal Khaleej Times, de Dubai.

Antes, era preciso deixar o país por pelo menos um mês para que o visto pudesse ser renovado. Com a nova regra, não é mais necessário que os estrangeiros se ausentem do território dos Emirados para solicitar a extensão.

“Todas as empresas e visitantes devem submeter seus pedidos antes da data de expiração do período do visto para evitar violações. Os serviços de imigração serão prestados em todos os locais de entrada dos Emirados Árabes Unidos e escritórios de imigração”, afirmou Rashid Sultan, porta-voz do Ministério do Interior dos Emirados, segundo o jornal.

Segundo Sultan, a nova regra é aplicável a todas as permissões de entrada no país. Estas permissões incluem vistos de trânsito, vistos de visita de curto e longo prazos (um mês e 90 dias, respectivamente), vistos de estudantes, vistos para tratamentos médicos e vistos de residência.

De acordo com o porta-voz do Ministério do Interior, a modificação do status do visto será feita eletronicamente e sem complicações. O Khaleej Times informou ainda que a mudança foi comemorada por muitos estrangeiros residentes no país, que antes se viam obrigados a voltar a suas nações de origem ou viajar a países próximos para solicitar a renovação do visto nos Emirados.

Receba nossas newsletters