Câmbio:

Idiomas:

Empresários capixabas buscam fomentar eventos em Vitória

Foto de Lisia Minelli

Lisia Minelli

Publicado - 10/12/2012 - 11:50

Paulo Renato, da Adetur com Antônio Bispo e Leandro Tononi, secretário e subsecretário de Turismo de Vitória
Paulo Renato, da Adetur com Antônio Bispo e Leandro Tononi, secretário e subsecretário de Turismo de Vitória

​Com objetivo de fomentar os negócios na capital capixaba, a prefeitura de Vitória está em São Paulo patrocinando pela primeira vez o Prêmio Caio 2012. Durante todo o dia de hoje, a cidade patrocina 25 palestras e ainda realiza um workshop sobre os destinos, seus produtos e serviços para o segmento de eventos. Segundo Antônio Olimpio Bispo, secretário de Turismo de Vitória, este é um importante momento onde os empresários capixabas terão a oportunidade de mostrar o potencial  da cidade para os empresários paulistas. A delegação de Vitória conta com 12 empresários do setor como hotel, organizadores de eventos, espaços para eventos, artesanato e receptivo local.

Para o secretário, este é um desejo do governo de poder envolver os setores empresariais e o institucional para promover a cidade e o Estado do Espírito Santo. “Poder unir o poder público e a iniciativa privada é ideal, pois, nós como institucional temos nossos limites. E sabemos que quem faz a roda girar são mesmo os empresários que desenvolvem o setor e geram empregos”, disse. Além das palestras e do workshop, a prefeitura de Vitória patrocina ainda o jantar da premiação – que acontece na noite de hoje. “Trouxemos um chef capixaba que irá preparar o jantar com o melhor da nossa gastronomia”, comentou. 

Segundo Bispo, este evento dará maior visibilidade ao destino e com isso, a pretensão é aumentar o fluxo de eventos para a cidade. O secretário ainda adiantou que nesta quinta-feira (20/12) será lançado o edital para a construção do novo centro de eventos de Vitória – projeto que será feito no complexo aeroportuário da capital capixaba. “Serão 100 mil metros quadrados de área, sendo 43 mil deles construídos. A previsão é que em dois anos esteja pronto”, adiantou. Para ele, este novo projeto dará condições do Estado ser mais competitivo no mercado de eventos entre 500 a 2 mil pessoas. “Além de podermos oferecer maior qualidade nos eventos”, completou. 

De acordo com Paulo Renato Fonseca Junior, presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável da região Turística Metropolitana (Adetur-ES), a prefeitura de Vitória está finalizando a instalação da sinalização turística da cidade; e para 2013 pretende fazer um mapeamento geo referencial de todos os atrativos turísticos.