Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Entenda como vai funcionar a nova linha de crédito para empresários do Turismo de São Paulo

IMG 5013 Entenda como vai funcionar a nova linha de crédito para empresários do Turismo de São Paulo

Toni Sando, presidente do Visite São Paulo, e Roberto de Lucena, secretário de Turismo de SP

SÃO PAULO – A Secretária de Turismo do Estado de São Paulo e a ACCredito acabaram de assinar um protocolo de intenções que marca a criação da primeira linha de crédito oferecida por uma fintech, ampliando o público beneficiado e os investimentos em projetos de infraestrutura e serviços para o setor. O protocolo foi assinado pelo secretário de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP), Roberto de Lucena, e pelo diretor-presidente da ACCredito, Milton Santos.

Mas, como vai funcionar na prática essa nova linha de crédito? O M&E conversou com o presidente do Visite São Paulo, Toni Sando, para entender melhor a novidade. Segundo ele, a iniciativa chega justamente para criar amplas linhas de crédito para o setor de uma maneira menos burocrática e mais ágil.

“Através de um aplicativo, o empresário poderá solicitar até R$ 250 mil, com carência de seis meses, com taxas de juros competitivas e com a possibilidade de parcelar em 24 ou 48 meses. Uma vez cadastrado no Cadastur e com tudo certinho, o crédito é liberado em menos de 24 horas”, disse.

“Através de um aplicativo, o empresário poderá solicitar até R$ 250 mil, com carência de seis meses, com taxas de juros competitivas e com a possibilidade de parcelar em 24 ou 48 meses”

Qual a diferença em relação às linhas de crédito tradicionais? “As que existem em bancos tradicionais procuram uma série de garantias que nem sempre é viável para os pequenos e médios empresários. Quando se cria uma linha nova, com facilidade do SPC e que puxa toda a ficha cadastral de uma empresa, através da tecnologia, há facilidade de descobrir se aquele cliente é bom pagador, liberando o crédito imediatamente, o que não tinha para o Turismo até então”, destacou Toni.

“Com certeza haverá hoteleiros, donos de pousada e espaços de eventos que querem investir nos seus negócios interessados nesta linha que chega para proporcionar essa facilidade”

A fim de fomentar esta novidade, o SPCVB vai fazer uma simulação de linha de crédito no 5º Expo Fórum Visite São Paulo. “Com certeza haverá hoteleiros, donos de pousada e espaços de eventos que querem investir nos seus negócios interessados nesta linha que chega para proporcionar essa facilidade. Esse triângulo entre SPCVB, Setur-SP e o mercado financeiro através da ACCredito é uma parceria muito positiva, porque queremos fomentar o Turismo e precisamos de recurso para isso”, finalizou.

Receba nossas newsletters