Câmbio:

Idiomas:

Érica Drumond quer retornar à iniciativa privada

.
.
Conforme antececipou o MERCADO & EVENTOS na abertura do Congresso da Abav deste ano; Érica Drumond; atual secretária de Turismo de Minas Gerais não deve permanecer no cargo durante a gestão do governador reeleito Antônio Anastasia. “Estou a disposição do governador; mas a minha vontade é de retornar à iniciativa privada”; contou Érica.
 
“Nesses quatro anos a Secretaria de Turismo cresceu muito e ganhou destaque no governo do Estado. Tivemos um incremento no nosso orçamento de quase 500% e passamos a atuar em parceria com outras secretarias”. Fazendo um balanço de seu trabalho; Érica destacou a criação do ICMS Turístico; que prevê a aplicação de 0;1% da parcela do ICMS estadual repassado aos municípios no desenvolvimento turístico local; e a atuação do Conselho Estadual de Turismo e demais conselhos regionais.
 
Além do cargo de secretária de Turismo; Érica também é diretora do Ouro Minas Palace e uma das investidoras da operadora de hotéis Vert Hotéis; que hoje conta com quatro empreendimentos social e ambientalmente sustentáveis administrados no Brasil. Ela adiantou algumas novidades da operadora para 2011. “Nossa meta é administrar 22 empreendimentos nos próximos dois anos. Estamos planejando trazer novos hotéis da rede Ramada para o Brasil. Um deles será inaugurado em abril de 2011; no Rio de Janeiro; no bairro da Barra da Tijuca”; contou. Segundo ela será um empreendimento voltado para o setor de negócios; com 254 apartamentos; localizado próximo ao centro de convenções Riocentro.
 
Em Belo Horizonte; está prevista para 2012 a abertura de uma unidade Ramada Plaza; com 350 quartos. A Vert também vai inaugurar na capital mineira; um hotel da rede eSuites; de 280 apartamentos até o final de 2013. Outro lançamento é o Sentido Resort; destinado ao segmento de eventos; no município de Macacos; na região metropolitana de BH. “Também estamos trabalhando com incorporadoras para fortalecermos nossa presença no mercado paulista”.
 
Com relação ao Ouro Minas Palace; Érica afirmou que no ano que vem será iniciada uma reforma na área de eventos do empreendimento; que receberá investimentos de R$ 2 milhões. “Recentemente concluímos uma reforma completa nos apartamentos ao custo de R$ 6 milhões e em 2011; quando completa 15 anos; teremos um hotel inteiramente novo”; disse.

Érica Drumond quer voltar a atuar na iniciativa privada

Tópicos relacionados