Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Espanha foca nas classes A e B do Brasil e anuncia nova campanha

Representantes da delegação espanhola

Representantes da delegação espanhola

A crise econômica do Brasil e a queda nas viagens dos brasileiros ao exterior levou o Turismo da Espanha a focar suas ações nas classes A e B. O destino está investindo em uma nova campanha no Facebook para divulgar o mercado espanhol na sua diversidade cultural e gastronômica além das ofertas para compras. A delegação espanhola com representantes do trade e de destinos turísticos participou essa noite de um jantar no Restaurante Rubayat junto com um seleto grupo de convidados. Antes porém, a diretora do Turismo da Espanha, Elvira Marcos Salazar, falou dos bons resultados na captação do fluxo de turistas brasileiros até 2014.

“Fechamos o ano com 460 mil brasileiros contra 393 mil em 2013. Para esse ano a perspectiva é manter os números de 2014 mas com aumento no gasto dos brasileiros e daí o nosso foco maior das campanhas visando as classes A e B”, adiantou. Ela confirmou também que, no dia 22 de outubro, quando se comemora o Dia Mundial dos “Tapas”, comida típica espanhola, está programado um Festival de “Tapas” em São Paulo. “Teremos inclusive o programa Tapas Week” com sete dias de evento em vários restaurantes de comida espanhola, tudo com o objetivo de divulgar a nossa gastronomia”, afirmou.

Amanhã está programado um workshop com representantes de operadoras e agências de viagens de vários estados. Já na Abav, a Espanha não terá estande já que a política do Turismo Espanhol é investir em outras ações. Elvira destacou a força das campanhas no Facebook. “Tivemos 5.502 curtidas na primeira campanha divulgando a Espanha e agora vamos iniciar uma nova campanha mostrando a diversidade cultural, as opções de compras e a gastronomia”, adiantou.

Receba nossas newsletters