Será lançado nesta quinta-feira (16), às 19h30, em uma parceria entre a Universidade Estácio e a Gestão Integrada do Turismo de Foz, o projeto “Descubra Foz do Iguaçu – Destino do Mundo”. O objetivo da ação, que consiste na criação de um plano de promoção para Foz do Iguaçu, é incentivar estudantes de Turismo da instituição, tanto do Rio de Janeiro quanto de Minas Gerais, a colocarem em prática o conhecimento adquirido no curso de Turismo aplicado a um caso real, além de disseminar o empreendedorismo, a criatividade e a reflexão crítica.
As equipes responsáveis pelas melhores estratégias de marketing irão ganhar uma viagem acadêmica oferecida pelo ICVB à Foz do Iguaçu, com passagem aérea (ida e volta), três noites de hospedagem com café da manhã, visitas técnicas acompanhadas por um guia local e translado de acordo com a programação da viagem. Serão 12 equipes premiadas – oito do Rio de Janeiro e quatro de Belo Horizonte.
O concurso é promovido pela Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICBV) e seu evento de lançamento será no auditório do campus Centro I, na Avenida Presidente Vargas, 9º andar.
Filipe Cerolim