Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Estado do RJ ganhou 20 novos municípios no novo Mapa Turístico do Brasil

A região de Angra dos Reis será englobada pelo novo projeto de turismo do Sebrae-RJ

A região de Angra dos Reis é uma das contempladas

O mapa do turismo do Rio de Janeiro cresceu. Em comparação ao ano passado, o estado inseriu 20 municípios  e excluiu dois no mapa, passando de 71 para 89 cidades com vocação turísticas, distribuídas em 12 regiões. O levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Ministério do Turismo. Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões.

De acordo com o novo mapa, 45 municípios estão nas categorias A, B e C, que são aqueles que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Como exemplo, destinos como Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Paraty, Petrópolis e Rio de Janeiro.

Os demais 46 municípios figuram nas categorias D e E. Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

Receba nossas newsletters