Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Travel South USA destaca atrativos musicais no Sul dos EUA

Buck and Johnny's

Buck and Johnny’s

O Sul dos Estados Unidos é uma das opções para quem deseja unir viagem e música. Na Louisiana, por exemplo, a dica é ir ao Buck and Johnny’s em Breaux Bridge. Já em Lafayette, confira o Blue Moon Saloon. Ao sul da Louisiana o Mulate’s apresenta música e dança cajun ao vivo.

Para ouvir jazz em Nova Orleans, visite o Preservation Hall ou o The Jazz Playhouse. Em Mandeville, o Dew Drop Jazz & Social Hall é o salão social de jazz mais antigo da América, construído em 1895.

O Bootlegger’s Bar em Alexandria apresenta shows populares e uma pista de dança. No norte, pegue seu ritmo no J.O.S.H. Lounge em Shreveport e faça uma aula de dança swing ou participe de uma sessão de dança de salão. Ou pare no Enoch’s Irish Pub em Monroe para ouvir blues, folk, bluegrass e músicas irlandesas.

O Mississippi é a região para os fãs de blues, e a dica é o Mississippi Blues Trail. Locais históricos e museus dedicados ao blues estão localizados em toda a região do Delta, desde o B.B. King Museum em Indianola até o Delta Blues Museum na cidade de Clarksdale. Em Biloxi, o Ground Zero Blues Club é uma maneira revigorante de experimentar o blues na Costa Secreta do Mississippi.

Anfiteatro Orion está com construção em andamento de um anfiteatro de última geração que será inaugurado em Huntsville no final de maio de 2022. O anfiteatro de 8.000 lugares.

A área Shoals faz parte do Triângulo da Música Americana. A rota de Nashville para Memphis e Nova Orleans, o triângulo de terra no meio engloba um viveiro de história da música. À medida que povos indígenas, culturas europeias e africanas colidiram e compartilharam tradições musicais, a região gerou muitos novos gêneros musicais distintos, como Blues, Jazz, Country, Rock, Soul e R&B.

Perto de Florence está o local de nascimento de W. C. Handy, também conhecido como o “Pai do Blues”. O W. C. Handy Birthplace, Museum & Library preserva a humilde cabana de madeira onde nasceu e exibe recordações pessoais, incluindo o piano onde compôs “St. Louis Blues”, a música mais famosa de Handy. Um festival de música nomeado em sua homenagem – o W. C. Handy Music Festival, acontece em Florença a cada verão (com rock, pop, gospel, R&B e jazz ao vivo).

Receba nossas newsletters