Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Turismo em Dados

Estudo da Kayak revela destinos preferidos dos viajantes brasileiros

Eventos culturais, atividades e destinos históricos atraem o turista brasileiro à região

Londres é o terceiro destino mais buscado para viagens no verão 2019/2020, segundo pesquisa da Kayak

A Kayak apresentou um estudo que mostra os principais destinos, preços e as melhores datas para reservar e viajar neste final de ano. Entre os destinos que mais cresceram nas buscas de 2018 para cá estão a cidade do Porto, em Portugal, seguida por Bariloche e Londres. Os únicos destinos brasileiros nessa lista são Belém e Jericoacoara.

Levantamento da Kayak mostra os destinos mais em alta para a temporada de verão 2019/2020

Levantamento da Kayak mostra os destinos mais em alta para a temporada de verão 2019/2020

Para os viajantes que pensam em economia, os destinos mais baratos também foram mapeados por este estudo da Kayak. Em primeiro lugar está Brasília, seguida por Curitiba, ambos com uma economia em relação à media de preços por volta de 44%. Em terceiro lugar está Campo Grande e logo atrás, São Paulo. O Rio de Janeiro ficou em 10° lugar.

Levantamento da Kayak apresenta destinos mais econômicos para verão 2019/2020

Levantamento da Kayak apresenta destinos mais econômicos para verão 2019/2020

Os destinos de praia também foram listados. Entre os principais mais procurados estão: Maceió, Fernando de Noronha, Florianópolis, Paraty e Natal.

Levantamento da Kayak mostrou os destinos de praia mais procurados para o verão

Levantamento da Kayak mostrou os destinos de praia mais procurados para o verão

E as reservas?

O momento de fazer as reservas e as viagens também foi um dos temas abordados na pesquisa. A melhor época para fazer as reservas varia de acordo com os destinos e os números podem ser encontrados nas tabelas mostradas acima.

Pensando especificamente no período do Natal, o KAYAK recomenda que a reserva seja feita com 6 semanas de antecedência para destinos nacionais e 5 semanas para os internacionais. Para destinos domésticos, a dica é ir no dia 24 de dezembro e voltar no dia 26, pricipalmente para viajantes que queiram economizar. Para os internacionais, o ideal é ir entre 24 e 25 de dezembro e voltar em 26 ou 27 de dezembro.

Já no Ano Novo, o KAYAK recomenda que as reservas sejam feitas com pelo menos 5 semanas de antecedência para destinos nacionais e 7 semanas para destinos internacionais. Para viagens pelo Brasil, a melhor pedida para quem quer economizar é ir no dia 31 de dezembro e voltar dia 1º ou 2 de janeiro. Para viagens internacionais, a tendência é que os melhores preços se encontrem em idas no dia 29 de dezembro e retornos no dia 01 de janeiro.

Receba nossas newsletters