Foi divulgada na última semana uma pesquisa realizada pela consultoria Knight Frank com investidores do Citi Private Bank que apontou uma possível configuração político-econômica mundial daqui a dez anos. E, segundo o estudo, São Paulo ocupará da oitava posição do ranking que classifica as cidades por meio de critérios como abertura econômica, segurança, qualidade de vida, influência regional, poder político e concentração da riqueza.
Atualmente, a capital paulista ocupa a 18ª posição, sendo a primeira da América Latina. A previsão é que em 2022 São Paulo seja a única cidade latino-americana a ficar entre os 20 primeiros lugares.
Para o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos), Marcelo Rehder, essa prospecção é um reflexo do reconhecimento que a cidade conquistou nos últimos anos. “Essa excelente imagem não é apenas resultado do bom momento econômico pelos quais estamos passando. O aumento da divulgação e os investimentos no crescimento de nossas economias criativas estão elevando São Paulo a um novo patamar de desenvolvimento, mais sustentável e que impacta todas as classes. Este deve ser o investimento maior a se fazer na cidade, especialmente às vésperas de um grande evento de expressão internacional, como a Copa do Mundo de 2014, cuja abertura e outros cinco jogos serão na capital paulista”, afirma.
Confira as cidades globais que serão mais importantes em 2022:
1 – Londres
2 – Nova York
3 – Pequim
4 – Xangai
5 – Singapura
6 – Hong Kong
7 – Paris
8 – São Paulo
9 – Genebra
10 – Berlim
11 – Miami
12 – Washington
13 – Roma
14 – Moscou
15 – Dubai
16 – Mumbai
17 – Viena
18 – Vancouver
19 – Tóquio
20 – Nova Délhi