A cidade de Arlington, no Texas, foi eleito o destino menos amigável para turistas internacionais nos Estados Unidos, pelo menos, é o que diz o Twitter. Um estudo realizado recentemente pela empresa de fretamento aéreo privado, Stratos Jets, usando um algoritmo baseado em milhares de tweets, revelou as cidades onde os moradores são menos propensos a receber os turistas de “braços abertos”.
O destino é seguido por Nova York, Las Vegas, Boston e Nova Orleans, em um estudo no qual a presença de nenhum deles surpreende, dada a sua popularidade. A capital mundial dos parques temáticos, a cidade de Orlando, na Flórida, também faz parte deste ranking ao ocupar a sexta posição, seguido pelo maior surpresa: Greensboro, Carolina do Norte.
O estudo divulgou, também, os estados que produziram o maior número de tweets, para cada 100 mil habitantes, pedindo para que os turistas voltassem para casa. Surpreendentemente, o menor estado dos EUA, Rhode Island, encontra-se no topo. O destino foi acompanhado por vários outros representantes da Nova Inglaterra, incluindo Maine, Massachusetts e Vermont.
Aqui está o top 10 completo: