Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

EUA emitem mais de 330 mil vistos para brasileiros no primeiro quadrimestre

visto usa banco de imagens EUA emitem mais de 330 mil vistos para brasileiros no primeiro quadrimestre

O Brasil é hoje o sétimo maior mercado internacional emissor de turistas para os EUA (Divulgação)

Um levantamento realizado pelo escritório de advocacia, AG Immigration, com base em informações do Departamento de Estado americano, revela que foram emitidos 330.353 vistos de negócios e turismo (B1/B2) para brasileiros entre janeiro e abril deste ano.

O Brasil é hoje o sétimo maior mercado internacional emissor de turistas para os EUA. Só em 2022, 1,225 milhão de turistas brasileiros visitaram o país, representando um aumento de 412% em relação a 2021. De acordo com a Administração de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITA), órgão ligado ao Escritório Nacional de Viagens e Turismo (NTTO), a previsão do governo americano é receber 1,4 milhão de brasileiros em 2023.

De acordo com o advogado de imigração da AG Immigration, Felipe Alexandre, o turista precisa ficar atento à validade do visto e do passaporte antes da viagem. “O visto americano de turismo é válido por dez anos, e o turista pode entrar nos EUA até o último dia de validade do documento, sendo autorizado a ficar os costumeiros seis meses no país. Já em relação ao passaporte, caso a validade expire durante a viagem, o turista não poderá ficar em solo americano com o passaporte vencido.”

Isso significa que, se a pessoa planejou uma viagem para os EUA de 1º de julho até o dia 14, mas o passaporte expira no dia 7, ele receberá autorização para ficar somente uma semana no país, tendo que retornar ao Brasil na data de expiração.

Receba nossas newsletters