Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

EUA recebem 1,6 milhão de brasileiros em 2023 e estão prontos para receber 2 milhões em 2024

● Brand USA destacou as prioridades, desafios e vantagens para manter o Brasil em alta
● Órgão reúne 27 parceiros, entre destinos e atrativos, para o Sales Mission 2024 na América do Sul
● Muitos destes parceiros ‘acordaram’ para o mercado latino-americano e vêm ao Brasil pela primeira vez
● Prioridade do Brand USA é ampliar o leque de destinos e oportunidades dos EUA para os turistas
● Queda no tempo de espera para emissão de visto é crucial para avanço no mercado brasileiro

Lisa Tejeda Brand USA EUA recebem 1,6 milhão de brasileiros em 2023 e estão prontos para receber 2 milhões em 2024

Lisa Tejeda, gerente global de Trade Development para América Latina do Brand USA

SÃO PAULO – Os Estados Unidos receberam 1,6 milhão de brasileiros em 2023. A expectativa para este ano é chegar a marca de 2 milhões de turistas e, para 2025, é ultrapassar os números registrados antes da pandemia. Para isso, além do investimento massivo em promoção, marketing e capacitação, é preciso reduzir ainda mais o tempo de espera para a emissão do primeiro visto, o que já vem acontecendo, e retomar a conectividade aérea aos níveis pré-pandêmicos.

Lisa Tejeda, gerente global de Trade Development para América Latina do Brand USA, está no Brasil para a primeira Sales Mission de 2024. O órgão reúne neste ano 27 parceiros, entre destinos e atrativos, para destacar toda a oferta e as novidades relacionadas às atividades turísticas do país, além de fortalecer a relação dos parceiros com o trade turístico no Brasil. Em entrevista ao M&E, a executiva comentou sobre o otimismo com relação a esta meta.

“O mercado brasileiro vai alcançar e superar os números pré-pandemia nos anos de 2025 e 2026, respectivamente. As projeções, que são muito boas, já colocam o Brasil de volta ao patamar de 2 milhões de turistas em 2024”

“O mercado brasileiro vai alcançar e superar os números pré-pandemia nos anos de 2025 e 2026, respectivamente. As projeções, que são muito boas, já colocam o Brasil de volta ao patamar de 2 milhões de turistas em 2024. Sabemos que a conectividade aérea ainda não está nos níveis pré-pandemia, ou seja, que o retorno não e tão rápido, mas os parceiros que estão conosco nesta Sales Mission estão otimistas com relação ao mercado brasileiro como um todo”, disse Tejeda.

Screenshot 2024 03 11 at 17.08.10 EUA recebem 1,6 milhão de brasileiros em 2023 e estão prontos para receber 2 milhões em 2024

Volume de turistas e previsão percentual de alta em cada ano (Divulgação)

Segundo a gerente de Trade para América Latina, o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo divulgou uma excelente notícia à delegação norte-americana, na manhã desta segunda-feira (11): que o tempo médio de demora para a emissão do primeiro visto nas praças  em que o país emite o documento (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife) está variando de 22 a 69 dias, algo que o M&E vem acompanhando de perto durante todos estes meses.

“Há muitos que não consideravam o mercado latino-americano como uma região de investimentos, mas que agora estão identificando e investindo nos principais mercados. E o Brasil é o segundo mercado mais importante da América Latina, atrás apenas do México, e o primeiro da América do Sul”

Outra boa notícia que corrobora este otimismo do Brand USA é a confiança dos parceiros no mercado brasileiro. “Há muitos que não consideravam o mercado latino-americano como uma região de investimentos, mas que agora estão identificando e investindo nos principais mercados. E o Brasil é o segundo mercado mais importante da América Latina, atrás apenas do México, e o primeiro da América do Sul”, destacou a gerente Global de Trade do Brand USA para América Latina.

“Ano passado tivemos 13 parceiros e neste ano estamos com 27. Isso mostra a importância cada vez maior do mercado brasileiro para os EUA. E para ampliarmos o número de brasileiros, é preciso ampliar o leque de destinos e treinar o trade em relação aos EUA serem muito mais do que Flórida, Nova York e Los Angeles”

Lisa lembra que o número de parceiros que participam desta Sales Mission 2024 na América do Sul mais do que dobrou em relação ao ano passado, com destinos, atrativos e hotéis inéditos. “Ano passado tivemos 13 parceiros e agora estamos com 27. Isso mostra a importância cada vez maior do mercado brasileiro para os EUA. E para crescemos em número de brasileiros, é preciso ampliar o leque de destinos e treinar o trade em relação aos EUA serem muito mais do que Flórida, Nova York e Los Angeles”, finalizou.

CONECTIVIDADE AÉREA – Os EUA contam com 163 voos diretos e quase 300 voos com conexão de/para o Brasil. Atualmente, American Airlines, Azul, Copa Airlines, Delta, Gol, Latam e United são as companhias que realizam voos entre os países.

Participantes da Sales Mission do Brand USA no Brasil

1. Destination DC
2. Discover Puerto Rico
3. Experience Kissimmee
4. Greater Miami Convention and Visitors Bureau
5. Visit Central Florida
6. Visit Orlando
7. Walt Disney World Swan and Dolphin
8. Explore Fairbanks
9. Las Vegas Convention and Visitors Authority
10. Maverick Helicopters
11. Wynn and Encore Las Vegas
12. New Jersey Division of Travel and Tourism
13. New York City Tourism + Conventions
14. Arthouse New York
15. Harry Potter and The Cursed Child – New York
16. Madame Tussauds New York
17. Marriott NYC Hotels
18. Rockefeller Center
19. Romer Hell’s Kitchen
20. Trump International Hotel & Tower NY
21. Travel Texas
22. Visit Houston
23. Visit California
24. San Francisco Travel
25. The Grand Hotel & The Cupertino Hotel of Silicon Valley & The Vidovich Vineyards
26. Sheridan County Travel & Tourism
27. Delta Air Lines

Receba nossas newsletters