Câmbio:

Idiomas:

Europa Central investe em ações no mercado de turismo brasileiro

.
.

A Europa Central – Eslováquia; Hungria; Polônia e República Tcheca – se uniram  para conquistar o mercado de turismo brasileiro. A região passou a atuar com força no país a partir do ano passado e a meta é vender a diversificada oferta turística do grupo. “Esses quatro países dividem uma grande herança histórica e cultural. E os brasileiros; normalmente; buscam por roteiros que combinam visitas a esses locais”; afirmou Luiz Fernando Destro; coordenador do Grupo V4 (Europa Central) no Brasil e representante do Escritório da República Tcheca no Brasil; ao MERCADO&EVENTOS; nesta quarta-feira (23/03) em São Paulo. 

Junto com o diretor da Oficina Nacional de Turismo da Hungria; József Németh; e das representantes da Organização de Turismo da Polônia; Anna Cichonska e Maria Lichota; o executivo coordena a participação do grupo no 35º Encontro Braztoa; que acontece amanhã; dia 24; e sexta; dia 25; em São Paulo. Em seguida; o grupo organiza uma viagem para operadores brasileiros. São eles: Queensberry; OK Operadora; Belvitur; Rodojet e Tam Viagens. A presstrip acontece no período do dia 28 de março a 8 de abril e percorrerá Budapeste; Cracóvia e Praga.

Já no segundo semestre; o Grupo V4 confirmou a presença no workshop Descubra a Europa. O evento será realizado em 18 de outubro; na capital paulista; e é organizado pela Comissão Européia de Turismo (CET). Até esta data; a Europa Central pretende colocar em operação um programa de e-learning para os agentes de viagens brasileiros. Um projeto similar já foi implantad nos Estados Unidos e a ideia; segundo Anna Cichonska; diretora da Organização de Turismo da Polônia; é capacitar e ampliar o conhecimento dos profissionais brasileiros nessa região. “Ao lançarmos esse programa faremos uma campanha promocional conjunta”; disse.

República Tcheca – Luiz Fernando Destro informou que o número de brasileiros no país cresceu 27;4% em 2010. Foram ao todo 37.766 visitantes. Para este ano; a estimativa é aumentar esse índice em; pelo menos; 15%. “Os turistas latino americanos; em especial; os brasileiros estão entre aqueles que mais realizam gastos diários em viagens pelo país”; reforçou Destro; mencionando que a expectativa da República Tcheca é receber entre 70 e 80 mil brasileiros pelos próximos cinco anos.

Hungria – De acordo com o diretor da Oficina Nacional de Turismo da Hungria; József Németh; a nação contabilizou no ano passado 10 mil brasileiros e o objetivo é elevar esse número a cada ano em 5%. Entre as atrações húngaras mais procuradas estão Budapeste; cidade patrimônio da humanidade na Unesco; os banhos termais; a programação cultural e a gastronomia. “Temos confiança na economia brasileira e vamos estimular cada vez mais os negócios entre a Hungria e o Brasil”; destacou Németh.

Peter Lutter, da República Tcheca, József Németh, da Hungria, Maria Lichota e Anna Cichonska, da Polônia e Luiz Fernando, da República Tcheca

Tópicos relacionados