Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria

Expectativa de quartos de hotéis ocupados para o Réveillon do Rio chega a 95%

reveillon fernando maia riotur Expectativa de quartos de hotéis ocupados para o Réveillon do Rio chega a 95%

Até o momento, as reservas estão em 81,52% na capital (Fernando Maia/Riotur)

Uma pesquisa mais recente do HotéisRIO e da ABIH-RJ aponta casa cheia no Rio de Janeiro para o Réveillon. Na capital, a expectativa dos hotéis é de 95% de ocupação no final de semana da virada. Até o momento, as reservas estão em 81,52%. De 30 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024, destaque para Ipanema/Leblon, com 94,41% (noite da virada já está em 96%); Leme/Copacabana, com 83,96%; Barra da Tijuca/Recreio/Jacarepaguá, com 82,20%; Flamengo/Botafogo, com 81,88% e Centro, com 71,09%.

“Esse é um ano histórico no Rio de Janeiro, estamos prestes a bater a visita de mais de 1 milhão de turistas estrangeiros. Esses números mostram que estamos no caminho certo. Estamos prontos para receber turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo. Preparamos uma festa linda, com toda a estrutura e, principalmente, com segurança. Reforçamos o policiamento nas ruas e vamos usar todo o nosso aparato tecnológico para que as pessoas se sintam seguras e possam festejar”, ressalta o governador Cláudio Castro.

“Esse é um ano histórico no Rio de Janeiro, estamos prestes a bater a visita de mais de 1 milhão de turistas estrangeiros. Esses números mostram que estamos no caminho certo”

No interior, de 29 de dezembro a 1º de janeiro de 2024, Miguel Pereira está em primeiro, com 99,20%, seguida de Arraial do Cabo (98,70%) e, empatados, os municípios de Angra dos Reis, Cabo Frio e Paraty (93,50%). Depois estão Rio das Ostras (92,10%), Armação dos Búzios (90,40%), Petrópolis (89,40%), Itatiaia/Penedo (89,30%), Teresópolis (88,80%), Nova Friburgo (88,20%), Vassouras (88%), Valença/Conservatória (86,50%) e Macaé (85,20%).

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, comemora o bom desempenho da hotelaria no interior. “Mais uma vez temos ótimos números de ocupação hoteleira nas cidades do interior do estado. Isso é fruto de muito trabalho, do nosso compromisso em promover as 12 regiões turísticas do Rio de Janeiro”, disse ele.

Quem participar do famoso Réveillon de Copacabana presenciará um espetáculo com 12 minutos de fogos de artifício, disparados por 10 balsas e regidos por uma orquestra sinfónica. Além da pirotecnia, o céu de Copacabana também terá uma apresentação feita por drones. A música está garantida por dois palcos, com o melhor do samba e da MPB com artistas como Teresa Cristina, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Ludmilla, Luísa Sonza e escolas de samba como Império Serrano e Portela, entre outros.

Haverá outros palcos em locais como Praia do Flamengo, Praça Mauá, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Madureira, Ramos, Penha, Bangu, Pedra de Guaratiba e Sepetiba. Os turistas também têm como opção as festas realizadas pelos hotéis cidade em suas coberturas e salões espalhados por toda a cidade, com ceias especiais e shows musicais. Na Barra da Tijuca, considerado maior Réveillon indoor da cidade, serão 12 pontos de queimas de fotos, numa parceria entre Riotur e HotéisRIO, espalhados em hotéis, que também organizam festas com ótimas opções gastronômicas, além de shoppings e condomínios.

Receba nossas newsletters