Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Experiência carnavalesca virtual diverte turistas em Salvador

Experiencia virtual diverte turistas em Salvador Foto SeturBA Experiência carnavalesca virtual diverte turistas em Salvador

Experiência virtual diverte turistas em Salvador (Divulgação/Setur-BA)

Turistas que não tiveram a oportunidade de passar o Carnaval em Salvador puderam experimentar a sensação de estar na avenida como foliões, por meio da tecnologia de realidade virtual. Essa experiência digital foi oferecida pela primeira vez nesta quarta-feira (15) pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). Usando óculos 3D, turistas que caminhavam pelo Pelourinho foram levados para o ambiente da festa, como se estivessem pulando atrás de um trio elétrico ou acompanhando o desfile dos blocos.

Nesta quinta-feira (16), os óculos 3D estão à disposição dos turistas no SAT (Serviço de Atendimento ao Turista) do aeroporto de Salvador. A iniciativa integra as ações da Setur-BA para a promoção da cultura e dos destinos baianos e será levada para eventos de turismo, no Brasil e no exterior. A ferramenta digital foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Senai/Cimatec).

“Testamos a realidade virtual no Carnaval, com 10 mil acessos diários, e agora estamos aprimorando a ferramenta para que ela seja usada na divulgação do destino Bahia. Já imaginou a pessoa se sentir em plena Chapada Diamantina ou em uma praia da Costa do Descobrimento, estando distante dos destinos? Com certeza, ela vai querer comprar a passagem para conhecer a verdadeira Bahia”, exemplificou a coordenadora do SAT, Tatiana Harfush.

Receba nossas newsletters