Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Experiência, luxo, sustentabilidade… As tendências que moldarão a indústria das viagens em 2024

shutterstock 450980248 Experiência, luxo, sustentabilidade... As tendências que moldarão a indústria das viagens em 2024A procura por turismo permanece inalterada em 2024. Novos números da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (OMT) destacam o recente crescimento das viagens, com destinos em todo o mundo recebendo 22% mais turistas internacionais no terceiro trimestre de 2023 do que no mesmo período de 2022. Na verdade, as receitas do turismo internacional poderão atingir 1,4 bilhão de dólares em 2023, segundo a organização.

A previsão é que o setor crie 110 milhões de novos empregos na próxima década, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). E para acompanhar esse crescimento, o Grupo HBX revelou as tendências que moldarão a indústria das viagens em 2024.

VIAGENS DE EXPERIÊNCIA – Dos esportes às compras, as reservas de viagens relacionadas à experiência vão aumentar em 2024. Com as Olimpíadas, espera-se um aumento nas viagens para Paris, enquanto a Euro 2024 verá os fãs de futebol viajarem para a Alemanha. O entretenimento no varejo também deverá atingir o pico este ano, à medida que os turistas reservam suas férias em destinos de compras. Londres, especialmente para os viajantes chineses, e os EUA sempre foram populares neste quesito.

VIAGENS DE LUXO – As viagens de luxo, incluindo o setor do turismo de bem-estar, estão registrando um aumento à medida que os viajantes dão cada vez mais prioridade à obtenção de um equilíbrio interno e externo nas suas vidas. Os viajantes buscarão experiências mais exclusivas este ano, construídas em torno de experiências gastronômicas. Com muitos retiros oferecendo uma combinação de tudo isso, pode ser a maneira ideal de desligar e ao mesmo tempo cuidar do corpo e da mente.

RECUPERAÇÃO DA ÁSIA-PACÍFICO – O ano de 2024 será o primeiro ano completo para viagens para a região desde 2019. Isto significa que há muito para os turistas explorarem. Enquanto a China liderará o caminho, o Vietnã verá um aumento significativo na popularidade.

PERSONALIZAÇÃO E AUTOMAÇÃO – Pesquisas entre agentes de viagens parceiros do Grupo HBX revelam que até 90% dos viajantes procurampor viagens personalizadas e perfeitas. Os parceiros relatam que os clientes não procuram apenas serviços essenciais, como seguros e provisões financeiras, mas também procuram pacotes de viagens abrangentes que ofereçam apoio ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana e assistência nos idiomas locais.

DAYCATIONS – O ano de 2024 verá o surgimento do daycation. Um dia na praia ou uma caminhada nas montanhas pode ser o tônico para uma reinicialização no trabalho. Tirar um dia – ou dois – também pode ser bom para o planeta e para a carteira, explorando novos lugares com um orçamento limitado.

VIAGENS SUSTENTÁVEIS – Em 2024, mais pessoas procuram informações tangíveis e práticas que lhes permitam tomar decisões mais ecológicas ao escolher um fornecedor ou destino de viagens. Métricas como emissões de gases com efeito de estufa, utilização e composição de energia, utilização de água doce, poluição atmosférica e utilização de recursos são vitais para compreender o impacto de uma viagem e compreender que os viajantes podem reduzi-lo.

FOCO NAS FINTECHS – A procura de viagens está aumentando, mas os cancelamentos, atrasos e falta de pessoal continuaram afetando as operações de viagens em 2023. Isto pode criar atrito e estresse para os viajantes, prejudicando as marcas e exigindo resolução. Para empresas de viagens que buscam recuperar e expandir sua participação no mercado.

Receba nossas newsletters