Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Expo 2022: SP terá série de comemorações no ano dos centenários

O Comitê Organizador do Expo2022 se reuniu para discutir as ações e ventos que poderão ser realizados em 2022 na capital paulista (Foto: Divulgação)

O Comitê Organizador do Expo2022 se reuniu para discutir as ações e ventos que poderão ser realizados em 2022 na capital paulista (Foto: Divulgação)

Duas datas importantes estão prestes a comemorar 200 e 100 anos respectivamente em 2022: a proclamação da independência do Brasil e a realização da Semana de Arte Moderna. Para comemorar os marcos, diferentes entidades do setor de turismo e eventos de São Paulo se encontraram para a realização de um grande festival integrado chamado de “Expo2022”, que realizou a primeira reunião de comitê no dia 31 de julho.

O projeto será coordenado pelo São Paulo Conventions & Visitors Bureau (SPCVB) e prevê atividades integradas em diversos locais de São Paulo por todo o ano de 2022, já que a capital paulista foi palco para esses dois grandes eventos da história do país.

“Esses dois marcos foram essenciais para o rumo do Brasil, seja na questão da independência de Portugal, seja na arte vanguardista dos modernos. A “Expo2022″ vai prestar uma grande homenagem e pretende também ser um divisor de águas na história”, contou o 1º Vice-Presidente do Conselho de Administração do SPCVB, Juan Pablo De Vera Barbieri.

Além de Juan Pablo, a primeira reunião do comitê organizador contou com a presença de Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB e Presidente da Unedestinos, Sergio Junqueira, da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, entre outros representantes do turismo paulistano.

Receba nossas newsletters