Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Abertura do Expo Fórum Visite São Paulo – Capital destaca as oportunidades para o Turismo

Toni Sando do Visite Sao Paulo e UNEDESTINOS Abertura do Expo Fórum Visite São Paulo – Capital destaca as oportunidades para o Turismo

Toni Sando, presidente executivo do SPCVB (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A Secretaria Municipal de Turismo e o Visite São Paulo realizam, durante toda esta quarta-feira (15), o Expo Fórum Visite São Paulo – Edição Especial Capital. Após o sucesso das edições do Expo Fórum Visite São Paulo para todo o estado, esta edição inédita apenas para a capital está sendo realizada no Novotel Jaraguá e terá uma programação focada em capacitações e encontros voltados a profissionais de turismo, eventos e viagens.

O Expo Fórum Visite São Paulo terá uma programação intensa de palestras e painéis comandados por líderes do setor, além de uma exposição de atrativos e atrações de São Paulo. A expectativa é receber cerca de 300 profissionais durante todo o dia. Antes, no entanto, o presidente executivo do SPCVB, Toni Sando, deu as boas-vindas aos participantes. Segundo ele, a edição especial do Expo Fórum para capital faz com que as ações do setor na cidade sejam mais integradas.

“Esta edição especial da cidade de São Paulo é rica em conteúdo e capacitação. Durante a tarde, teremos uma série de programas de treinamento e capacitação porque uma cidade precisa está bem preparada para receber bem”

Toni Sando esteve ao lado do presidente do Conselho do SPCVB, Fernando Guinato, do presidente da R1, Raffaele Cecere, e do vereador Rodrigo Goulart. “Esta edição especial da cidade de São Paulo é rica em conteúdo e capacitação. Durante a tarde, teremos uma série de programas de treinamento e capacitação porque uma cidade precisa está bem preparada para receber bem. Os impactos do Turismo estão correlacionados com a economia da cidade”, destacou Toni.

Fernando Guinato diretor geral do WTC Toni Sando do Visite Sao Paulo Raffaele Cecere da R1 e Rodrigo Goulart vereador da cidade de Sao Paulo Abertura do Expo Fórum Visite São Paulo – Capital destaca as oportunidades para o Turismo

Fernando Guinato, diretor geral do WTC, Toni Sando, do Visite São Paulo, Raffaele Cecere, da R1, e Rodrigo Goulart, vereador da cidade de São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

Sando lembrou que São Paulo tem recebido 1 milhão de novos habitantes por ano e representa 75% dos eventos. “Isto mostra a grandeza da cidade que tem um potencial enorme. Nosso trabalho é mostrar o que temos a oferecer para cada público. São Paulo tem características únicas de cada capital. No ranking da ICCA, São Paulo figurou no Top 1 do Brasil com sua capacidade hoteleira, com centro de convenções, com gastronomia e com a capacidade de receber bem”, complementou.

“Sentimos a necessidade de debater os assuntos de São Paulo de uma maneira mais assertiva, já que é uma cidade maior que Portugal em número de pessoas”

O secretário de Turismo da cidade de São Paulo, Rodolfo Marinho, aproveitou a oportunidade para anunciar o lançamento do novo site do Observatório do Turismo de São Paulo que, segundo ele, vai servir para todos que quiserem utilizar e debater melhorias para a cidade. Marinho também destacou a primeira edição do Expo Fórum da cidade de São Paulo, que debaterá soluções e insights entre o poder público e o poder privado.

“Sentimos a necessidade de debater os assuntos de São Paulo de uma maneira mais assertiva, já que é uma cidade maior que Portugal em número de pessoas. Precisamos de um contexto mais ajustado para o Turismo e aqui teremos um dia de imersão, de debates, de conversas produtivas não só para o poder público aprimorar seu dia a dia, mas também para o privado trazer soluções, discussões e insights que o poder público acaba não tendo”, destacou Marinho.

Programação

O programa será iniciado às 9h, seguido pelo primeiro painel, às 9h30, com o tema Promovendo São Paulo, que contará com a participação do secretário de Turismo da Cidade de São Paulo, Rodolfo Marinho, do VP de Criação da Rino Com, Fernando Piccinini, do Creative Director no SINC-IT and FOR[IN], Milton Cebola Mastrocessario, e do chairman da TBWA Brasil e sócio-fundador da Lew’Lara\TBWA, Luiz Lara.

Às 10h30, começa o segundo painel, que vai debater o tema São Paulo Social e a Força Feminina, com a presença de Alessandra Iara Cunha, da Luxus Magazine; Ana Karin Andrade, presidente do Mulheres Solidárias; Juliana Assumpção, diretora de Negócios da ABAV-SP, e Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa. A programação da manhã se encerrará às 11h30, com a palestra de Alexis Pagliarini, CEO da ESG4, sobre “ESG no setor de Turismo, Eventos e Viagens”.

O período entre 14h e 16h foi reservado para capacitações Sensibilizando para a Diversidade – O Turismo LGBTI+ na cidade de São Paulo, com Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasi; Afroturismo, com Hubber Clemente, Gestor Executivo do Fórum São Paulo Afroturismo; Conhecer para incluir – Boas práticas para o turismo acessível e inclusivo, com Dika Vidal, Secretária Adjunta da Secretaria Municipal Pessoa com Deficiência e Jéssica Paula, jornalista e empreendedora; e Turismo na Cidade, com Denyse Sayuri Kirihara, Guia de Turismo e Turismóloga da Secretaria Municipal de Turismo. Às 16h30, haverá o Lançamento do Guia Pet Friendly. Em paralelo, haverá exposição de atrativos e atrações da cidade.

Receba nossas newsletters