Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

FBHA se reúne com ministro das Comunicações para impulsionar Movimento Supera Turismo

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), se reuniu na última quarta-feira (5), em Brasília, com Fábio Faria, ministro das Comunicações; e Habib Chalita, presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN). O encontro teve o intuito de buscar o incentivo para o retorno do turismo nacional, com veiculação de vídeos sobre o “Movimento Supera Turismo Brasil” nos canais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

“Esta campanha busca a retomada segura das atividades do setor, levando em consideração a importância social, cultural e econômica do segmento. Queremos incentivar o consumo do turismo doméstico para superar esse hiato de negócios, pois entendemos que só uma ação deste porte ou o próprio mercado interno, que suprirá esta fase de transição para gerar receita”, explica Sampaio.

A campanha foi criada, em conjunto, pela Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) e pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Atualmente, possui apoio nacional de diferentes entidades do setor, inclusive da FBHA.

Sampaio também explica que foi solicitado ao ministro a possibilidade de acesso às imagens de arquivo do Sistema EBC para montar outros vídeos da campanha Supera. “Pedimos, ainda, que ele viabilize a chancela da Agência Nacional do Cinema (Ancine) para permitir que os vídeos sejam transmitidos em canais abertos”, pontua.

Receba nossas newsletters