Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Fernando de Noronha reformará Porto de Santo Antônio

Fernando de Noronha, Pernambuco

O valor estimado da obra é de R$ 6.011.002,84.

A Administração de Fernando de Noronha lançou o Chamamento Público para a contratação de empresa de engenharia para fazer a reforma total do Porto de Santo Antônio – principal porta de entrada para o abastecimento do arquipélago. De acordo com a publicação, o edital esta disponível a partir desta segunda, 04 de setembro. O valor estimado da obra é de R$ 6.011.002,84.

A obra contempla a execução dos serviços de recuperação, requalificação e reforço do cais de atracação e comercial, terminal de passageiros e elementos de apoio (flutuante, rampa de passageiros e passarela de acesso) que compõe o Porto Santo Antônio. Para isso, foram desenvolvidos os projetos de arquitetura, estruturais e elétricos com objetivo de atender tecnicamente a segurança das instalações atuais do Porto.

As intervenções visam a necessidade do melhoramento das estruturas físicas, de forma que não ocorra a paralisação das atividades totais do Porto, consequentemente o desabastecimento da ilha.

O prazo de execução da obra é de cinco meses. Durante esse período serão feitas interdições e readequação do embarque e desembarque de passageiros e de embarcações que chegam com mantimentos para Noronha.

Receba nossas newsletters