Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

“Floresta em pé gera emprego e renda”, diz Freixo em debate sobre sustentabilidade no turismo

unnamed 10 "Floresta em pé gera emprego e renda", diz Freixo em debate sobre sustentabilidade no turismo

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participa de debate promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) nos Diálogos Amazônicos, em Belém (Renato Vaz/Embratur)

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participou de um painel promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) nos Diálogos Amazônicos, em Belém (PA). O evento reuniu, neste fim de semana, autoridades, lideranças e movimentos sociais dos oito países amazônicos para buscar soluções para o desenvolvimento sustentável da região.

No painel “A biosocioeconomia na Amazônia: oportunidades, desafios e a importância da inovação”, Freixo afirmou que a preservação da floresta e utilização dela para o turismo é uma oportunidade de geração de emprego e renda.

”A Amazônia é um lugar para ser preservado. A floresta em pé tem que valer mais que a floresta deitada. A floresta em pé tem que gerar emprego e renda”, destacou o presidente da Embratur. “A Amazônia é um dos melhores ativos para o turismo que a gente tem, mas é preciso investir em um turismo que nos ajude a preservar essa floresta”, afirmou.

Ao lado do presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana; do governador do Pará, Helder Barbalho; do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e demais autoridades, Marcelo Freixo destacou que o turismo sustentável é cada vez mais procurado por viajantes e é uma das bandeiras da Embratur na promoção do turismo brasileiro no exterior.

O presidente Freixo ainda ressaltou a importância de Belém e do estado do Pará, que irão receber eventos internacionais nos próximos anos, como a COP-30, a Conferência do Clima da ONU, em 2025. “A intensidade do que está acontecendo agora no Pará é muito forte. O turismo é um ativo de grande importância para conciliar desenvolvimento com conservação”, afirmou Freixo.

Receba nossas newsletters