Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Florida Huddle: evento bate recordes e tem mais de 15 mil reuniões

Almoco patrocinado pelo Visit Tampa Bay

Almoco patrocinado pelo Visit Tampa Bay


Na semana passada, entre os dias 14/01 e 16/01, o MERCADO & EVENTOS esteve presente no Florida Huddle 2015, trade show  organizado pelo Visit Florida. O evento, realizado no Greater Fort Lauderdale Broward County Convention Center, recebe 668 delegações e 395 empresas participantes. O número mostra um forte crescimento frente ao evento do ano passado, 614 delegações e 314 empresas estiveram presentes. No segundo ano pertencendo e sendo organizado pelo Visit Florida, o Florida Huddle 2015 estabeleceu novos recordes de participação em todos os setores.  Ao todo, 15.186 reuniões B2B se realizaram entre os 224 buyers de mais de 17 países de todo o mundo, com destaque para a Índia, que pela primeira vez esteve presente no encontro.

“O nível de participação no Florida Huddle este ano mostra que o estado está bem preparado para consolidar e fazer 2015 ser outro recorde para o turismo da Flórida”, disse o presidente e CEO do Visit Florida, Will Seccombe. “Com mais de 15 mil reuniões sendo realizadas entre nossos parceiros da Flórida e os parceiros da mídia e do trade, nós estamos no caminho certo para estabelecer a Flórida como destino nº 1 do mundo”, finalizou.

De acordo com o Visit Florida, o destino recebeu 93,7 milhões de visitantes em 2013, um aumento de 2,3% em relação ao ano anterior. O órgão ainda afirmou que o valor representa um recorde de visitação internacional. O Brasil encontra-se em segundo lugar – atrás do Canadá, que com um aumento de 4%, enviou 3,7 milhões de turistas – entre os países que mais enviaram turistas para o destino, com 1,8 milhão de visitantes, um aumento de 4%. Em seguida estão o Reino Unido, com um acréscimo de 0,4%, resultando em um total de 1,5 milhão; Argentina (818 mil, +18%); Venezuela (626 mil, +30%); Alemanha (423mil, +13%); México (413 mil, +7%); Colômbia (404 mil, +32%); Austrália (317 mil, +13%) e França (300 mil, -0,3%). O Convention afirmou que para 2014, a expectativa é que o destino atinja um novo recorde no número de visitantes.

Em relação aos países que mais gastaram na Flórida em 2013, o Canadá continua com a primeira colocação, com um gasto de US$ 4,486 milhões. Em seguida, o Brasil, com um aumento de 10%, representando um gasto de US$ 2,384 milhões. Argentina, com US$ 909 mil (+100%); Reino Unido, com US$ 955 mil (-4%); Colômbia US$ 605 mil (+18%); Venezuela, com US$ 560 mil (+44%); México, com US$ 400 mi (+5%); Bahamas, com US$ 393 mil(+1%); Peru, com US$ 364 mil (+7%) e Alemanha, com US$ 284 mil (+11%), compõem o resto da lista.
 
Flórida anuncia novidades para 2015 – Durante o evento, o destino anunciou que receberá quatro novos hotéis ainda esse ano. Previsto para a primavera americana (abril-junho), o Hyde Resort e o Beachwalk Resort (localizado em Hallandale Beach), serão os primeiros a abrir suas portas. Em seguida o Margaritaville, em Hollywood será inaugurado no verão (julho-setembro). A Flórida ainda vai receber mais um Hilton afim de ampliar sua cadeia hoteleira no local, o Conrad Hilton.

Já em relação às novas conexões, a Azul vai iniciar suas operações, esse ano, para a Flórida a partir de Campinas (SP). Na América Latina e Central, a JetBlue fará conexões à partir de Peru (Lima), Porto da Espanha (Trindade e Tobago), Jamaica (Montego Bay), República Dominicana (Punta Cana); e Colômbia (Cartagena). A Copa Airlines também vai iniciar um novo voo a partir do Panamá. Já a aérea Tame, anunciou voos saindo de Quito e de Guaiaquil, no Equador. A Volaris também vai conectar a Flórida ao México nas Cidade do México e Guadalajara. Na Europa, a novidade fica por conta da Norwegian, que vai incrementar voos a partir de Oslo, Estocolmo, Copenhague e Londres (Aeroporto de Gatwick).​

Claudio Dasilva, de Fort Lauderdale

Receba nossas newsletters